Pular para o conteúdo principal

O que eu li: Questões do coração - Emily Giffin

Questões do Coração
Autor: Emily Giffin
Número de páginas: 438
Editora: Novo Conceito
Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.
Esse livro eu ganhei de presente há algum tempo (para ser sincera a quase um ano) e ainda não tinha lido. Eu confesso que me surpreendi com a história. No começo eu quase desisti de ler, porque no segundo dia eu ainda estava na página sessenta. Mas passadas as cem primeiras páginas eu me envolvi tanto com a história, que acabou sendo uma leitura bem rápida.

Provavelmente muitos já leram, pelo fato do livro ter sido lançado no ano passado, mas eu resolvi postar assim mesmo. Para os que ainda não leram, essa é uma boa dica de leitura! (Fica a dica ;D)

Tessa é casada com Nick Russo, um brilhante cirurgião plástico pediátrico, mãe dois filhos – Ruby e Franky – e largou o seu emprego de professora acadêmica para se dedicar apenas a sua família. Valerie é solteira, mãe de Charlie e advogada. Depois de um grave acidente na casa de um amigo, Charlie é internado e fica sobre os cuidados de Nick.

Com tratamento de Charlie, Val e Nick acabam se aproximando e passam a ter um relacionamento mais íntimo. Eles conversam todos os dias, ligam um para outro e, quando Charlie sai do hospital, Nick começa a visitá-los com o pretexto de ver o garoto. Os dois se apaixonam, mesmo sabendo que nada poderia acontecer já que Nick é casado. Enquanto isso, Tessa começa a desconfiar do comportamento do seu marido e acha que ele está fazendo algo de errado. A partir de então, as suas vidas mudam completamente.

Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiriam. As lembranças anteriores à tragédia. Posso visualizar com clareza a mulher de 34 anos no banho em uma noite de sábado, pegando seu esfoliante de damasco favorito e contemplando o que vestir para a festa. Torce para que aquele jovem atraente que conheceu em um café esteja lá, quando, de repente, encontra um inconfundível caroço em seu seio esquerdo.

Questões do coração é um livro incrível e que expressa de uma forma real aos valores e sentimentos das pessoas. O que eu mais gostei foi o fato da autora ter alternado os capítulos entre a Tessa e Val, porque assim você pode ver através do ponto de vista delas pelo que cada uma está passando e o que elas estão sentindo. E eu acho que funcionou muito bem. É um livro que te faz entender que as pessoas são passíveis de erros, que ninguém é perfeito. É um livro que todos, em algum momento da vida deveriam ler.

Comentários

  1. Estava precisando mesmo de uma dica de leitura,bjos
    estou te seguindo, se quiser me visite.
    http://feminilizando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e também adorei. Acho que o que mais gostei foi, além do que vc citou de os capítulos alternarem, a história poder ser encaixada nos nossos dias, na nossa vida. É algo que pode acontecer com qualquer um de nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses livros que no final nos trazem alguma lição, para mim é perda de tempo ler um livro que não traga nada de novo ou algo que nos faça pensar. Apesar de esse livro não estar mais entre as novidades eu também não li ainda. Primeira vez que leio resenha sobre ele e adorei.

    Estou seguindo aqui. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Ah, quanto tempo posso ficar olhando pra capa desse livro antes que me chamem de louca? UUAHUAHUAUA, é tão linda e me puxa para uma imaginação incontrolável UAHHAUAHUA.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, muito lindo! <3
    Eu li esse livro há algum tempo já, mas gostei muito! Me lembro que adorei o fato dele me fazer mudar de ideia o livro inteiro, quer dizer, uma hora eu era totalmente #TeamTessa, mas daqui a algumas páginas tudo mudava e eu apoiava totalmente #TeamValerie. Acho que é uma história que acaba fazendo que o leitor se sinta como o Nick, foi muito bem escrito!!
    Beijos ;*

    Ann;
    Vinte & Poucos
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. @Antonia Chevallier Sundrani Muito obrigada! Sim, você se surpreende a cada capitulo. Eu acho que foi por isso que ele me prendeu tanto. Eu não conseguia parar de ler rs. É uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro!
    Mtoo legal a resenha
    :)
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Olá, Michelly Melo!
    Fiquei extremamente curiosa com esse livro ao ler a sua resenha. Emily Giffin tem uma escrita cativante!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário