Pular para o conteúdo principal

Citação: Martha Medeiros

JL DESIGNS
Já faz algum tempo que não posto nada desta tag, mas, ainda que não pareça. é uma das que eu mais gosto de postar aqui no blog. Às vezes encontro autores com textos incríveis e que devem ser lidos. Talvez como um exemplo, como algo a se espelhar. E os textos da autora Martha Medeiros são assim.

Já disse aqui algumas vezes que eu adoro está autora. Ela tem uma forma muito verdadeira e real de escrever. Na verdade, eu não sei se saberia colocar em palavras todo o seu talento, mas enfim. Espero que gostem do texto. :)

Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonham com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém.

Já que o casal optou pelo sacramento do matrimônio e quer fazê-lo diante de Deus, o mais seguro é não inovar. Nada de entrar na igreja sob os acordes da trilha sonora do Titanic, casar de vermelho e decorar a igreja com cactus. Você não está numa passarela do Dolce & Gabanna, está na capelinha da sua paróquia: Mendelssohn, velas, copos-de-leite e uma boa Ave-Maria na saída, quer coisa mais chique e inatacável?

Se eu tivesse casado na igreja seria a mais convencional das noivas. Só uma coisa eu tentaria mudar, ainda que levasse um sonoro não: o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até os fins dos seus dias?" Nossa, não é tempo demais? Bonito, mas dramático. Os noivos saem da igreja com uma argola de ouro no dedo e uma bola de chumbo nos pés. Seria mais alegre e romântico um discurso assim:

Ela: "Prometo nunca sair da cama sem antes dar bom-dia, deixar você ver os jogos de futebol na tevê sem reclamar, ter paciência para ouvir você falar dos problemas do escritório, ter arroz e feijão todo dia no cardápio, acompanhar você nas caminhadas matinais de sábado, deixá-lo em silêncio quando estiver de mau humor, dançar só pra você, fazer massagens quando você estiver cansado, rir das suas piadas, apoiá-lo nas suas decisões e tirar o batom antes ser beijada".

Ele: "Prometo deixar você sentar na janelinha do avião, emprestar aquele blusão que você adora, não reclamar quando você ficar quarenta minutos no telefone com uma amiga, provar a comida tailandesa que você preparou, abrir um champanhe no final de tarde de domingo, assistir junto o capítulo final da novela, ouvir seus argumentos, respeitar sua sensibilidade, não ter vergonha de chorar na sua frente, dividir vitórias e derrotas e passar todos os Natais do seu lado".

Sim, sim, sim!!!

Comentários

  1. Que texto lindo! Adorei!
    Estou seguindo o seu blog, retribui?
    Blog: http://mmmorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelly!
    Já tinha lido esse texto. Lindo, né?
    Adorei o novo design do blog - já faz um tempinho que não venho aqui! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Muito lindo mesmo não é?
      Muito obrigada querida.

      Beijos!

      Excluir
  3. Nem sabia dessa tag. Adorei a crônica.E os votos ficariam bem mais legais se não fossem os convencionais,certeza.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Parabéns pelo Blog...Seguindo lá do ORKUT. segue o meu Blog também http://memorialdaatrizmariapadilha.blogspot.com.br/ Ok ??

    att!

    ResponderExcluir
  5. Nossa adOrei, vc escreve muito bem, da até prazer em ler não é uma leitura entediante... gOstei!!!!

    Já estou seguindo, meu blog é novo e ainda tem poucos seguidores, então se puder me fazer uma visitinha e me seguir seria maraaaa!!! BjOks!

    http://indiacariocario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindíssimo. :)
    O teu blog é um amor! Tudo tão organizadinho e bem feito. <3

    Beijos,
    www.bonecafrancesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Que linda você. *-* Muito obrigada.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário