

Foi difícil começar a escrever sobre este livro. As leituras que escolhi para iniciar este ano foram perturbadoras e surpreendentes. Com este livro não foi diferente. Fui da alegria a raiva em questão de algumas páginas e isso quase me fez abandonar o livro. Não por ser ruim, pelo contrário, foi uma leitura incrível! Mas a raiva que senti por um personagem em determinados momentos não me deixava entender como era possível que tudo estivesse acontecendo daquela forma. Sabe aquela sensação de querer entrar na história e dizer: o que você está fazendo? Apesar de a história ser próxima da realidade e não ser impossível de acontecer com qualquer pessoa, me deixou frustrada durante alguns capítulos.
"O Jogo Perfeito" é o primeiro livro da série The Game Series e traz a história de dois jovens que carregam o seu próprio fardo. De um lado, Jack Carter, uma promessa do beisebol cheio de charme e mulherengo. Do outro lado, Cassie Andrews apaixonada por fotografia e incapaz de confiar em um homem. Ao conhecer Jack, durante a festa da faculdade, apesar de toda a atração que sentia, era nítido que ele era o cara errado, um problema. Sempre cercado de garotas e nada de relacionamentos sérios.
Ela não está disposta a se envolver e ele não está disposto a desistir sem pelo menos um encontro. Jack sabe que com ela será diferente. Bastou um olhar de desinteresse e umas poucas palavras secas para ele entender isso. Depois de alguns dias insistindo e perseguindo Cassie pela faculdade, ela decide sair com ele e por um fim em tudo. Mas não será tão simples. Alguns desabafos sobre o passado e o reconhecimento de sentimentos que os magoaram por todo uma vida fará com que eles se aproximem.
Cassie teve um péssimo relacionamento com o pai e por isso não confia em nenhum homem. Jack foi criado pelos avós e também não teve uma imagem paterna muito boa. São duas pessoas que foram capazes de ser o melhor que podiam pelo outro, mas que terão que provar a eles mesmo que podem superar os seus erros e ficarem juntos.

Eu definitivamente não sei o que dizer deste livro. Apesar da história iniciar de um jeito nada pretensioso foi me conquistando nos capítulos seguintes. Jack Carter é o personagem que vai te tirar do sério em vários momentos. Por vezes é difícil entender a decisão dos dois, são duas pessoas teimosas e acostumadas e desconfiar de qualquer coisa. Estão sempre com um pé atrás e prontos para que, quando o mundo desabar, eles não sejam atingidos. Eu me vi deixando de lado a história, pelo menos por alguns instantes, para acalmar os sentimentos e conseguir voltar a leitura.
A história me surpreendeu bastante e vale muito a leitura. É uma história rápida e uma leitura agradável, mesmo se você for o tipo de leitor que se envolve emocionalmente com cada personagem.
Saudações Lady Michelly,
ResponderExcluirGostei de como organizou a resenha e de como apresentou o livro. Fiquei curiosa e tentada a lê-lo, principalmente porque sou do tipo que se apega demais aos personagens hahaha o que quer dizer que em algum momento posso acabar chorando feito louca, né?
Venha visitar o Castelo!
Att.
A Rainha ♛ The Queen's Castle
O beijo traiçoeiro
Trilogia Tês Atos
Sorteio volta às aulas