Pular para o conteúdo principal

5 livros para ler em abril


Março nem terminou, mas já separei os livros que estarão na minha lista no próximo mês. Em janeiro tudo fluiu muito bem, mas fevereiro e março foram cruéis. Não sei se foi por ter escolhido livros que não se encaixavam no que estou acostumada a ler ou se a história não me chamou a atenção, mas não consegui ler metade do que pretendia. Por isso, a lista para Abril vem com poucos livros e que também não são grandes.

Os dois primeiros foram os que eu recebi da parceria com a Editora Arqueiro: "Estrelas da Sorte" e "A Mulher na Janela". O primeiro me deixou cheia de expectativas assim que sou que a Arqueiro iria publicar uma nova série da Nora Roberts. A última que tive a chance de ler ("Sina do Sete") me conquistou logo no primeiro livro e imagino que com a série "Os Guardiões" não será diferente. Já o segundo livro é o suspense que vem ganhando um grande espaço nas divulgações da editora. Com tantos comentários positivos que li sobre o livro espero me surpreender bastante com a história.




Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.

É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.



Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos.

Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir.

Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?

Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. A mulher na janela é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.


O terceiro livro está na minha lista há muito tempo, mas não tinha coragem para ler. Depois que li "A garota que você deixou para trás" fiquei um pé atrás para ler outros livros da Jojo Moyes, não por ter sido ruim, pelo contrário, o livro é maravilhoso e faz com que você se envolva com os personagens a cada capítulo. Esse foi o meu problema, depois da leitura tive que lidar com uma baita ressaca literária. Quando li os comentários sobre "Como eu era antes de você" tive certeza que passaria pela mesma experiência, então fui empurrando o livro para o fim da minha lista.

Mas com o lançamento do terceiro livro "Ainda sou eu", também pela Intrínseca, neste ano já estava na hora de conhecer a história.


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


Os dois últimos são livros que também estavam na minha lista desde o lançamento. Não sei porque ainda não tinha lido, mas logo eles irão aparecer aqui no blog! "Por Lugares Incríveis", publicado pela Seguinte, me deixou curiosa desde que alguns blogs que eu acompanho começaram a falar sobre eles. Já "Caixa de Pássaros", pela Intrínseca, está na lista por ser o estilo de livro que eu mais gosto de ler!


Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.



Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Lembrando que você pode comprar todos os livros desse post com o link do blog na Amazon. ❤

Comentários

  1. Caixa de Pássaro é livro FOD* (desculpa não tem palavra que descreva melhor pq é realmente INCRÍVEL!), to ansiosa pelo filme que vai sair!
    E Como eu era antes de você é LINDO, mas as continuações não são tão boas, tem resenha de todos no meu blog <3
    Depois me conta o que achou deles! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li muitos comentários bons sobre ele e estou doida para ler!
      'Como eu era antes de você' eu já li e adorei! <3

      Excluir

Postar um comentário