Pular para o conteúdo principal

[Lançamento] Novidade da Faro Editorial para setembro

Ei, como vocês estão?

As duas últimas semanas foram bem difíceis por aqui. A primeira semana de setembro em São Paulo fez bastante frio, o que me rendeu uma bela gripe e me deixou longe da internet por alguns dias. Uma semana depois, sem a gripe, São Paulo está dando uma amostra do sofrimento que será o próximo verão. Aí não tem saúde que sobreviva a tantas mudanças. Mas estou de volta, colocando a leitura em dia e pensando em novos posts para trazer para vocês.


Com isso, o post de hoje é uma novidade da Faro Editorial para esse mês. A editora está apostando no novo livro da autora Donatella Di Pietrantonio, uma dentista por formação, mas apaixonada pela literatura desde a infância. Os trabalhos da autora colecionam prêmios por todo o mundo e seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.

Em seu novo livro, A Devolvida, a autora traz uma história para conquistar todos os leitores. Ambientado em Nápoles, na Itália, retrata o pós-guerra e traz a realidade de famílias pobres que se viram obrigadas a dar seus filhos para famílias que tinham condições para criá-los, mas que ainda não tinham filhos.

A protagonista deste livro teve o mesmo destino. Ainda bebê foi entregue a uma prima rica de sua mãe, e nunca soube a verdade sobre sua origem até atingir os treze anos, quando foi devolvida para sua verdadeira família. Confira a sinopse:

Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos.

Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas.

Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina.

“Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra língua e não sabia mais a quem pertencia”.

Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.

Uma história e tanto, não é? Não sei vocês, mas livros que trazem como cenário esse período da nossa história me conquistam logo de cara. São histórias que, mesmo sido criadas a partir da imaginação do autor, carregam a realidade e nos permitem entender um pouco do que aconteceu em um dos períodos que marcaram a história da humanidade. Acredito que muitos desses livros nos ensinam a ter um pouco mais de compaixão e empatia pelo próximo. E esse livro, com toda certeza, será mais um a conquistar o coração dos leitores.

Comentários

  1. Oi Michelly,
    Essa mudança do tempo está atrapalhando a vida de todo mundo. Não sei como estamos vivos ainda!
    Eu gostei muito da proposta desse livro e achei a capa um arraso. Estou louca para tê-lo em mãos e ler :)
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Não tem saúde que aguente desse jeito, rs.
      Esse livro promete uma história incrível! <3

      Excluir
  2. UAU! Um tema bem pesado e diferente, né? Fiquei imaginando o peso que a garotinha de 13 anos deve carregar se sentindo tão descartável assim. Fiquei com muita vontade de ler o livro. E essa capa ficou muito linda, a editora caprichou bastante.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Larissa!
      Não é? Eu estou ansiosa para ler e conhecer mais sobre a história. Parece ser um livro com um tema pesado, mas que traz belas mensagens :)

      Beijos

      Excluir
  3. O tempo tá muito louco cara, aqui no Rj semana passada teve um dia q tava frio pra caraca e no dia seguinte um calor de matar kkkk
    Tá bem intrigante esse lançamento da Faro hein?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Por aqui está a mesma coisa, não dá para sobreviver desse jeito haha

      Excluir
  4. Nem me fale sobre o clima, minha saúde também tem sofrido com essas mudanças de tempo repentinas.
    Gostei da novidade da editora, o livro é histórico e sem dúvida deve ter como base as experiências da própria autora, sem dúvida é um livro que eu quero ter na minha estante, mesmo que virtual, já que eu só leio e-books, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nenhum e-book, acredita? Ainda não tive coragem de pegar um e ler sem preconceitos. É bem mais prático, mas sinto que estou traindo os meus livros físicos, rs

      Excluir
  5. Olá, Michelly.
    Eu estou aqui meio que derretendo e estamos no inverno ainda, imagine o verão hehe. Eu achei a sinopse do livro bem intrigante, mas vou aguardar as resenhas para saber mais sobre a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Está difícil sobreviver a esse calor todo :(

      Excluir
  6. Está aí um livro que vou amar ler. Também amo essas temáticas de nossa história. Pois nos sentimos um pouco no túnel do tempo mesmo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michelly! Tudo bem?

    UAU! Parece ser uma história e tanto, né? Não sou de acompanhar lançamentos, mas esse com certeza irá para a minha lista de leituras rsrsrs. A capa está maravilhosa, muito impactante! A editora fez um ótimo trabalho com este livro!

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário