Pular para o conteúdo principal

Halloween: Wishlist do horror

Imagem por Andrés Gómez

Oii! Tudo bem?

O post de hoje é curtinho e rápido para data não passar em branco. Para não encerrar o mês de outubro sem indicar os livros que estou ansiosa para ler e aproveitando que hoje é Dia das Bruxas, separei um listinha com cinco livros assustadores e com espírito do Halloween para você conhecer! Confira:

A Chama de Ember

Esse foi o lançamento da Editora Arqueiro em agosto e nele a autora, Colleen Houck, surpreende mais uma vez e traz uma nova versão para um clássico que envolve o espírito do Halloween. Confesso que fiquei bastante curiosa quando a Arqueiro anunciou a publicação do livro, mas ainda não tive chance de ler. Confira a sinopse:

Bem-vindo ao Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes..

Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.

Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.

Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.

Bruxa da Noite

Esse é o primeiro livro da trilogia mágica Primos O’Dwyer. Vamos ressaltar que a capa está maravilhosa! Já a autora é nada mais nada menos que Nora Roberts. Eu demorei para conhecer os livros dela, agora não perco a chance de conhecer outros livros. Confira a sinopse:

De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.

Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Iona Sheehan e seus primos Branna e Connor O’Dwyer são herdeiros de Sorcha, a Bruxa da Noite, e uma terrível ameaça paira sobre eles. Muitos séculos antes, Sorcha quase destruiu Cabhan, um bruxo das trevas. Desde então ele vem planejando sua vingança.

Agora, para viver plenamente tudo com que sempre sonhou, Iona e os primos devem juntar seus poderes e encontrar um meio de derrotar Cabhan de uma vez por todas.

Mary

Faz pouquíssimo tempo que eu conhecia a Editora Hope e deste então venho controlando a curiosidade para conhecer os livros publicados por eles. Confira a sinopse:

Eduardo é um ex-policial que resolve seguir a carreira de detetive particular, após um trauma que o segue dia após dia.

Ser detetive particular está sendo mais difícil do que imaginou. Apenas alguns poucos casos de traição, que não eram o suficiente para diminuir a pilha de contas que se amontoa sobre sua mesa no escritório.

Cansado e perdido, cruza o seu caminho um garoto, Julio, com uma história surpreendente. Sua prima fora acusada de matar seus amigos durante um final de semana em uma chácara. Sem provas contundentes, as autoridades determinaram sua internação em uma instituição para loucos.

Eduardo não está convencido da culpa da garota. E fará de tudo para provar sua inocência. Mas não será fácil. Cada um dos envolvidos possui terríveis segredos capazes de destruir toda sua investigação. Sem contar que a história possui um agravante: Todos os amigos de Bruna foram mortos após invocarem uma conhecida lenda urbana "Bloody Mary".

Eduardo fica em uma encruzilhada ao ser desafiado: acreditar nos fatos e evidências palpáveis ou no sobrenatural?

Eu, Monstro

Esse livro me deixou bastante curiosa depois de ler a sinopse. Talvez por ser tão diferente do habitual tenha me conquistado logo de cara, mas a capa também está maravilhosa e promete ser uma história e tanto! Confira a sinopse:

Eu sou quem espreita na escuridão.
Aquele que se sacia com o sangue que corre em suas veias e se vangloria sobre a destruição da guerra.
O que habita nas profundezas e conquista montanhas.
Aquele que rompe galáxias e aguarda sacrifícios.
Que preenche vazios emocionais com pactos e rasga vísceras em frenesi deixando rastro de morte.
Não adianta fugir.
Nem mesmo correntes de aço me seguram.
– Corra! Não há salvação...
Sexo, drogas e bebidas não me exilam.
Eu saio quando quero.
Sou eu quem está no controle!
– O que está esperando?!
Tranque as portas, feche as janelas. Não adiantará. Eu já estou aqui...
No porão da sua alma, debaixo da sua pele, nos seus pesadelos mais obscuros. Numa relação simbiótica de prazer e fúria.
Porque eu habito em você...!
Porque eu preciso de você...!
Eu, monstro... Sou você!

Doutor sono

Por último, escolhi um livro do Stephen King. Ainda não tive a chance de ler nada do autor, o que é meio frustrante, porque sempre encontro resenhas incríveis sobre os livros dele. Não sei exatamente o motivo de ainda não ter dado uma chance ao autor, mas nunca é tarde para começar. Portanto, escolhi um livro que acabei encontrando graças a uma resenha que li essa semana. Não lembro em qual blog foi, mas me deixou bastante curiosa. Confira a sinopse:

Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de doze anos com um grande poder. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível da infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Por fim, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

Comentários