Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Todos os Meus Amigos São Super-heróis, de Andrew Kaufman


É o dia do casamento do Tom com a Perfeccionista. Teria sido perfeito se ele não tivesse se distraído com uma briga, enquanto o Hipno aproveitava o momento certo para fazer com que a Perfeccionista acreditasse que o Tom era invisível. Tom sabia que não deveria tê-lo convidado, Hipno é um ex-namorado ciumento e está sempre esperando pela oportunidade de ter sua namorada de volta. Agora Tom precisa descobrir uma forma de fazer com que sua esposa acredite que ele existe e volte a enxerga-lo. Já se passaram seis meses e nada voltou ao normal. Mas o tempo está acabando, ele tem que ser rápido, Perfê está de mudança para uma nova cidade e acredita que Tom a abandonou. Ele sabe que assim que ela colocar os pés na cidade que será o seu novo lar ela irá esquecê-lo e irá fazer com que sua nova vida seja perfeita. Afinal, esse é o superpoder da Perfeccionista. Com sua mania de organização ela consegue fazer as coisas se organizarem com a mente. Tom vai fazer tudo o que for necessário para ter a sua esposa de volta.

Assim como a Perfê, todos os amigos de Tom também carregam algum superpoder. Ele não sabia que pessoas assim existiam desde que conheceu o Anfíbio. O que foi uma grande surpresa para Tom no começo, mas nenhum deles enxergava seu superpoder como algo incrível. Eles já conviviam a tanto tempo com isso que se tornou algo normal. Para os amigos de Tom, era surpreendente que alguém pudesse sobreviver sem um superpoder.

Mas os seus amigos não poderiam ajuda-lo agora. Eles não tinham como acabar com o que Hipno tinha feito com a Perfê. Esse era o superpoder dele, ele conseguia fazer com que todos acreditassem no que ele quisesse. Tom teria que resolver o problema sozinho. E rápido, porque a Perfeccionista estava embarcando no avião, rumo a uma nova vida, onde ela se esqueceria de Tom para sempre.


Todos os meus amigos são super-heróis” é um livro maravilhoso! Sem nenhuma pretensão, o livro vai contando o romance entre o Tom e Perfeccionista com uma pitada de humor e referências com a vida real. Aliás, o livro nada mais é do que uma visão encantada de quem realmente nós somos. Assim como a Perfê, todos os super-heróis são conhecidos por características reais, como por exemplo: o Sr. Atrasado e o seu superpoder é estar sempre atrasado. Independente do horário que você marque com ele, ele nunca irá chegar no horário. Ou mesmo a Centro das Atenções. Ela pode fazer de tudo e melhor do que qualquer pessoa, desde que tenha a atenção de todos.

O livro é curtinho e a escrita do autor torna a leitura ainda mais rápida. Fazia tempo que não lia algo tão leve e divertido como esse. É uma história que brinca com personalidades que muitas vezes condenamos quando nos deparamos com elas. É impossível não se divertir com esse livro.

O autor, de forma criativa, engraçada e leve, criou personagens que podemos reconhecer em nós mesmo ou em alguém próximo sem a menor dificuldade. Para ser um super-herói nesta história basta você olhar para o ponto da sua personalidade que te define e pronto, logo você irá reconhecer o seu superpoder. Seja ele como o da Perfeccionista ou como o do Hipno. Escolha o seu codinome e mostre ao mundo o seu dom.

Afinal, somos todos Super-Heróis.


Comentários

  1. Eu ia dizer que meu super poder seria o atraso mas venho perdendo ele nos últimos tempos kkk Comecei a ler a resenha achando que o livro seria meio sem noção mas deu para notar que ele tem uma pegada mais cômica e divertida e gostei muito disso. Fiquei interessada em saber mais sobre o desenrolar da história, para saber como o autor desenvolveu o enredo desse tipo.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, flor! Esse livro é uma graça e tenho certeza que você vai gostar! <3

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário