Pular para o conteúdo principal

Um Sherlock por semana


Ei, como você está?

Passei a virada do ano pensando em coisas que eu poderia mudar em 2021. O ano que terminou me deixou bastante afastada do blog. A pandemia, o trabalho e os problemas de saúde da minha acabaram por levar todo o tempo livre que me restava. Com o final do ano, resolvi que precisaria me organizar melhor para dar conta de tudo o que está acontecendo por aqui. Afinal, o blog sempre foi algo que me fez feliz e me divertia. Tenho certeza que isso não mudou. Bom, talvez tenha mudado a forma como eu quero manter o blog, mas a vontade de compartilhar um pouco das coisas que gosto e me deixam feliz continua presente. Por isso, decidi listar coisas que quero compartilhar com você e que poderiam mostrar um pouco mais sobre quem eu sou.


Toda minha vida é um esforço para escapar do tédio do cotidiano. Esses pequenos problemas ajudam.


E para começar, escolhi uma das minhas histórias preferidas. Se você me acompanha há mais tempo já deve ter lido algumas postagens do blog sobre elas e também pode ter notado que já faz algum tempo que não falo mais sobre elas. Foi a partir dessas histórias que entrei no mundo do suspense e romances policiais, e tive a oportunidade de conhecer outros bons autores do gênero. Mas não importa o tempo ou as novas leituras, eu sempre acabo voltando para aqueles livros que me conquistaram e abriram uma porta para um gênero literário que tomou conta da minha estante.

Não lembro quando foi a primeira vez que peguei um livro do famoso detetive para ler, também não sei explicar o motivo de ter me apegado tanto as histórias. Tenho a impressão de que essas histórias estão comigo desde sempre e, mesmo depois de tanto tempo, ainda lembro de cada uma delas com muita felicidade. E é por isso que aproveito qualquer oportunidade para indicar os livros e falar sobre eles.




Enfim. Para não enrolar mais e tornar esse post maior do que o necessário, quero falar um pouquinho sobre uma das primeiras novidades do blog em 2021: vai ter Sherlock por aqui sim. Uma vez por semana, vou trazer uma história e falar um pouco sobre ela. A ideia é ir apresentando todos os contos e romances que foram originalmente publicados na Strand Magazine entre 1892 e 1893. Quero mostrar um pouco sobre as características de cada personagem, as reviravoltas, os mistérios que envolvem cada história, curiosidades e o pouco que sabemos sobre o autor que deu vida ao Sherlock Holmes.


Há árvores Watson que crescem até certa altura, e então subitamente desenvolvem um feia excentricidade. Você verá isso muitas vezes no ser humano.


É isso! Este ano quero tentar trazer um pouco da essência do blog de volta e arriscar em algumas coisas novas. Desde já, quero pedir para que você também acompanhe o blog nas redes sociais, caso ainda não o acompanhe. Tenho passado algum tempinho extra no Instagram e postado algumas novidades por lá também. Então, para não perder nada, você pode clicar nos links que vou deixar aqui embaixo ou usar os links que estão disponíveis no início da página.

Para terminar, quero desejar a todos um feliz 2021. O ano que terminou foi bastante difícil para todos nós, mas espero que este ano novo possa ser mais gentil e nos ajudar a realizar todos os sonhos e metas que ficaram guardadas no ano que passou. Feliz ano novo e até logo!


Comentários

  1. Olá Michelly,
    Feliz Ano Novo! Que esse novo projeto novo seja incrível. Morro de vontade de ler Sherlock mas ainda não consegui, então adoraria conhecer mais sobre as histórias dele. Ah, e que isso aqui continue te dando o mesmo prazer de antes.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário