Pular para o conteúdo principal

Resenha | Galo de Briga, de Mitch Breitweiser e Mark Pellegrini (HQ)


"Galo de Briga" é o primeiro quadrinho publicado pela Faro Editorial e abre com o pé direito as publicações do selo Poseidon.


Ao longo das décadas, o manto do Galo de Briga foi passado de geração em geração até chegar as mãos de Frank Cooper, que contra as probabilidades, tornou-se o atual responsável por manter vivo o legado do herói.

No auge de sua carreira, Frank Cooper, junto de seu companheiro Brutamontes, foi responsável pela prisão de nomes importantes do crime e ovacionado por fãs obcecados pelo herói. Também foi o líder da Ordem do Alvorecer, um grupo de heróis que lutava contra o crime. Uma vez em evidência, o Galo de Briga foi chamado para protagonizar comerciais e passou a ser visto com uma celebridade, algo que seu companheiro detestava. Afinal propósito deles era ir atrás de criminosos e proteger as pessoas, e não ajudar a vender bebidas.

A ação logo começa quando um perigoso grupo de vilões foge da prisão e arma para destruir o Galo de Briga. O objetivo deste grupo não é matar o herói, eles sabem que isso apenas o aproximaria ainda mais das pessoas. O que eles querem é acabar com o legado e com a moral do Galo de Briga, forçando-o a abandonar o manto e abrir o caminho para os bandidos saírem das sombras.




Em uma história curta, rápida e cheia de ação, os autores Mitch Breitweiser e Mark Pellegrini apresentam um herói lidando com o peso de suas escolhas e o fardo de ter machucado aqueles que ama. Frank Cooper tem dificuldade em reconhecer os seus defeitos e está sempre afirmando que suas decisões foram feitas pensando no legado que ele precisava manter. Seu companheiro, Brutamontes, também é falho, ainda assim, ele me passou a impressão de ser alguém com senso crítico melhor que o Frank Cooper.

Há uma terceira personagem da Ordem do Alvorecer que aparece na história e que gostaria de ter visto mais. Ainda assim, a história deixou em aberto o seu retorno no próximo quadrinho.





Também pouco foi dito sobre a Ordem do Alvorecer. Com as raras menções feitas, não é possível saber mais sobre sua história ou quem são os heróis que participam.

O que significa que muita coisa boa está por vir com todos esses pontos em aberto.

Gostei bastante da história pela dinâmica apresentada e por trazer um herói que, apesar de ser algo fantasioso, se mostra como uma pessoa comum. Da forma como foi contada, os autores deixaram espaço para muita coisa acontecer nas próximas publicações, o que deixa o leitor com a imaginação livre para tentar descobrir o que acontecerá.










Comentários