Pular para o conteúdo principal

Resenha | Para Sempre, de F.T. Lukens


O Perverso está morto.

Arek, Matt, Sionna, Bethany, Lila e Rion foram escolhidos, através de uma profecia, para colocar um fim no reinado do mago que usurpou o trono e espalhou o medo por décadas. Eles formavam um grupo jovem, mas tinham conseguido. De acordo com a profecia, Arek precisava reunir o grupo que o ajudaria a vencer a batalha e, enfim, matar o mago. Foram meses difíceis, fugindo e quase sendo mortos pelos seguidores do Perverso. Agora que tudo tinha acabado, eles perceberam que faltava uma parte no plano: quem assumiria o trono?

Contrariado, Arek aceita assumir o título, temporariamente, até encontrarem a princesa herdeira do trono. Seu plano para após a morte do Perverso incluía apenas declarar o que sentia para Matt, seu melhor amigo. Sem querer perder mais tempo, o grupo vai em busca da princesa. No entanto, ao encontrarem o local onde ela foi mantida presa, descobrem que ela já estava morta há muito tempo.




Era tarde demais. Para a princesa e para Arek. Ele assumira o trono sem imaginar que precisaria passar mais do que algumas horas como rei e, agora, ele não tinha escolha. Ele havia colocado a coroa e estava ligado ao trono até a sua morte. Como se não fosse pouco, Arek descobre que existe uma lei mágica que o obrigava a unir sua alma com outra pessoa antes de completar dezoito anos, ou ele morreria. Seria o reinado mais curto que já existiu. Faltavam poucos meses para o seu aniversário de dezoito anos, como ele poderia encontrar alguém que aceitaria passar a eternidade preso a ele? Seu plano de contar a verdade a Matt, de repente, já não fazia sentido. Se ele contasse a Matt o que sentia, o amigo se sentiria obrigado a ficar com Arek para que ele não morresse. Arek não faria isso, mesmo que custasse a sua vida. Se ao menos Matt sentisse o mesmo por ele, seria mais fácil.

Agora, tudo o que restava para Arek era encontrar um parceiro. Quem sabe o destino tenha alguma surpresa para ele.






Para Sempre” é um romance divertido, leve e que traz um quentinho para o coração. Há muita amizade e cumplicidade em cada capítulo desse livro. Eles formam um grupo distinto, sendo que cada um possui uma personalidade completamente diferente do outro.

Arek é um jovem divertido, corajoso e está sempre pensando no que é melhor para os outros. Ele liderou o grupo até a conclusão da profecia. Matt era o mago e foi obrigado a esconder quem era por muito tempo. Quando mais novo, foi expulso de sua aldeia quando os boatos de sua magia começaram assustar as pessoas. Pouco depois sua mãe morreu e ele ficou sozinho, contando apenas com a ajuda de Arek, seu melhor amigo. Bethany é o bardo, ela podia manipular as pessoas com magia, o que causava medo. Lila era uma ladra antes de se unir ao grupo. Ela é rápida e sorrateira. Rion é a definição de cavaleiro. Por fim, Sionna é uma guerreira. Ela defendeu seus amigos até o fim.

Juntos, eles se completavam.

Arek e Matt são fofos. Apesar da proximidade, existe um problema sério de comunicação entre eles. Arek está sempre tentando proteger o amigo e não fala abertamente. Enquanto Matt está sempre tentando se proteger e não perder a amizade do Arek, o que o leva a esconder o que sente. Esse é o tipo de história em que uma conversa rápida eliminaria 80% do livro. Mas eles são jovens e ainda estão aprendendo a lidar com o que sentem.

Eu adorei essa história. Assim como “Em águas profundas” há muita representatividade e personagens fortes. É o tipo de leitura que você termina feliz por saber que deu tudo certo no fim.

Comentários

  1. Estou doooooida para ler esse livro! A capa dele me comprou super, e agora com a resenha e o resumo tive certeza que preciso ler. Amei! <3 Ótimo post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário