Pular para o conteúdo principal

[Indicação] Desgraça ao Seu Dispor: o dorama quentinho no coração



Em Desgraça ao Seu Dispor acompanhamos a história de Tak Dong-gyeong, uma jovem que trabalha como editora de webromances que acaba de descobrir uma doença terminal e tem apenas três meses de vida. Em um momento de desespero e raiva, ela deseja o fim do mundo.

Quando o pedido é feito, a Desgraça escuta e apararece para propor um pacto. Myul Mang, um ser celestial, oferece a Tak Dong-gyeong a chance de passar pelos dias que lhe restam da forma que sempre quis e sem o sofrimento que a sua doença causará, em troca ela deve desejar o fim do mundo antes de sua morte.

Mas à medida em que vai convivendo com a jovem Tak Dong-gyeong, Myeol Mang começa a se apaixonar por ela. Um ser que representa o fim de tudo e que jura não ter emoções, vê aos poucos os limites das relações entre humanos e imortais serem abalados.

"Não ser capaz de chorar é um velho hábito meu. Com dez anos, eu aprendi como engolir minhas lágrimas. As lágrimas que não podiam cair, mas foram engolidas… Eu me pergunto para onde elas foram. Acho que sei agora."



Os protagonistas

Tak Dong-gyeong é uma jovem que facilmente ganha o nosso coração. Como alguém que perdeu os pais aos 10 anos, com um irmão mais novo para cuidar, ela tentou não ser um peso para as pessoas a sua volta. Apesar da tia te-la criado junto com o irmão e com todo o amor que ela poderia dar, ela sempre pensou na felicidade dos outros em primeiro lugar.

Mesmo com os dias contados e quando percebe as consequências do acordo que fez com a Desgraça, ela ainda pensa no bem das pessoas que ama, sempre se despedindo e procurando protegê-las.

Myul Mang é como anti-herói  O personagem que deseja que o mundo acabe de uma vez por todas, porque está cansado de uma vida imortal e sem sentido. Tudo o que ele deseja é não ser mais necessário e poder desaparecer. Mas ele é "a borboleta no jardim" dos humanos, criado com a única finalidade de servir a humanidade.

Quando escuta o desejo de  Tak Dong-gyeong, vê a oportunidade perfeita para colocar um ponto final em tudo. Ele fará de tudo para que ela faça o pedido à ele, para que peça pelo fim. O problema começa quando ele percebe que a proximidade entre os dois está ganhando uma forma que ele não sabe como chamar, algo que ele nunca sentiu antes começa a florecer.

A chuva não é grande coisa. Mesmo que você seja a única pessoa sem um guarda-chuva, está tudo bem. Apenas se molhe. Se molhe e corra.

A história

Eu amei! De verdade, cada pedacinho dela me fez querer saber mais. Gosto do toque sobrenatural que é o ponto principal da história, gosto do clichê do cara que diz não amar nada e acaba sendo o primeiro a se apaixonar. Tudo nessa história que conquistou de primeira.

Gosto da mensagem por trás de todo o drama. Cada episódio rende uma mensagem reflexiva que nos faz repensar nossa maneira de enxergar determinadas coisas. Como por exemplo, entender que as coisas chegam ao fim para que novas histórias possam surgir. Mesmo o azar pode ser visto como sorte quando olhado por outra perspectiva. Para aqueles que são religiosos, a presença de garota que representa o deus cuidando do seu "jardim", até mesmo esse personagem, traz a visão de que tudo acontece conforme os planos de Deus. Ele plantou e esperou florecer

“Ei, eu gosto do inverno, Eu gosto da noite. Também gosto do fim. Em outras palavras, a primavera, o amanhecer e o começo também acontecem por sua causa. O que acontece é que meu infortúnio e minha felicidade também dependem de você. Então você está me dando a doença e o remédio."

Os protagonista são, na minha opinião, o que conquista e ganha a nossa atenção, mas o triângulo amoroso entre os personagens secundários também rendeu momentos engraçados e bem românticos. Enquanto a história principal ainda está caminhando para um desfecho e, para alguns, pode parecer meio parado, são esses personagens que trazem um pouco mais de ritmo para a história.

O único ponto que eu acrescentaria (e não, eu não mudaria, apenas queria ver mais) é o final. Quando as coisas finalmente se acertam, queria que tivesse mais espaço para os protagonistas. Depois de um longa caminhada é sempre bom ser recompensado com um pouco mais de bons momentos. Eu estenderia um pouquinho mais.

No mais, apenas posso dizer que, se você ainda não assistiu, bora maratonar essa série na Netflix. Depois corre aqui e me conta o que achou!

Comentários