Pular para o conteúdo principal

Seja fã de algo


Tenho plena convicção de que todo mundo deveria ser fã de algo ou alguém. De que, ao menos uma vez na vida, todo mundo deveria sentir o êxtase de estar em um lugar desconhecido, com pessoas desconhecidas, compartilhando a mesma emoção. O simples ato de abraçar um estranho, por apenas dividirem um sentimento, muitas vezes incondicional, nos torna pessoas conscientes de uma realidade inalcançável até então.

Durante muito tempo, eu tive medo de deixar que as pessoas soubessem de pedaços da minha personalidade, como que comida eu gostava, qual eu não gostava; qual tipo de música eu escutava, qual eu detestava. Foi como viver presa em uma versão de mim que eu não reconhecia.

Mas a vida tratou de me derrubar, vezes o suficiente para me fazer entender que o esforço de me esconder estava me deixando infeliz. Desde então, eu venho direcionando os meus esforços para deixar que as pessoas percebam como eu realmente sou, independentemente da reação que eu vá receber em troca.

Uma parte minha que tenho exposto bastante é a fanática. Sou fã de artistas que muitos podem considerar vergonhosos, de livros que poucos amam, de lugares que fui uma única vez. Sou fã de inúmeras coisas que me fazem transbordar de felicidade em momentos que sinto que a esperança está acabando. E sinto que não sou obrigada a compartilhar esses pedaços de mim com ninguém. Se o faço é por puro desejo de falar sem filtrar as palavras.

Mais uma vez eu quis trazer um pedaço de mim aqui. Um pedaço que foi imensamente feliz nesse dia e quer deixar uma memória escrita e guardada com carinho para nunca esquecer.

No dia 31/10, fui ao show do Imagine Dragons no Morumbis. Uma banda que nunca me arrependo de investir meu dinheiro. Tenho ido em todos os shows que desejo e posso ir. Nos últimos dois anos, decidi ir a três shows do Imagine Dragons, e eu posso dizer que sempre saio de lá em profunda catarse. É impossível descrever como eles conseguem nos transportar para uma realidade paralela, onde tudo é possível, onde podemos ser quem somos, onde podemos lembrar que "a vida vale a pena ser vivida".

Eu descobri que amo ir em shows, amo viver a experiência de esperar o início do show, de conversar com pessoas que não conheço. Descobri também que volto uma pessoa completamente diferente desses shows. Volto uma pessoa corajosa, decidida e feliz.

O ato de ser fã transforma a vida. Para aqueles que nunca se permitiram amar algo que não pudessem racionalizar, pode ser difícil compreender a imensidão desse sentimento. O que posso assegurar é que você precisa acreditar em algo. Sim, você precisa. Não importa o que seja, se há pessoas que vão considerar ridículo, que vão julgá-lo. A vida é tão curta para bobagens como essa. É claro que há dias onde é mais fácil defender aquilo em que acreditamos, e dias em que queremos nos esconder do mundo. O importante é reconhecermos como uma trégua, e nunca como uma batalha perdida.

Lembre-se: somos aquilo que acreditamos.







Vamos conversar! Não esqueça de comentar e ativar as notificações. :)

Comentários

  1. Mi, ainda trabalha fazendo layout? comecei a te acompanhar quando você compartilhava sobre, gostaria de um layout parecido com o seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu não faço mais. Ando completamente sem tempo para me dedicar a isso. :(

      Excluir
  2. Sim! Essa dica é especial. Devemos ser fãs de algo ou alguém pois isso faz muito bem e nos traz bom estar. Espero que tenha curtido bastante o show.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário