Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante

Hoje eu separei os livros que antes de tudo foram escolhidos pela capa e eu guardo com muito carinho na minha estante.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
[Resenha] O Jardim Esquecido, de Kate Morton
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #1
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Baía dos Suspiros

Editora Arqueiro

Ler o post

Anuncio

Sherlock Homes - O Cão dos Baskerville



Há tempos que prometi a resenha deste romance, mas é sempre difícil escrever sobre algo que chama tanto a sua atenção, quanto se trata dos seus livros favoritos. É tanta coisa para escrever que fica muito difícil manter o foco na história, quando você vai reler já está declarando todo o seu amor pelos personagens e pelo autor.

O Cão dos Baskerville” é um dos romances mais conhecidos do notório detetive Sherlock Holmes, criado por Arthur Conan Doyle e publicado em 1902.



Sherlock Holmes e Dr. Watson serão surpreendidos pela história de uma família perseguida pela figura de um cão diabólico que assombra a região há centenas de anos. Sua primeira vítima, Hugo Baskerville, foi assassinada de forma brutal dando forças a lenda e o mesmo destino aos seus descendentes. A lenda conta que um cachorro infernal, grande, que cuspia fogo, tinha olhos vermelhos e cheios de ódio, assombrava e matava quem estivesse sobre a posse da mansão Baskerville.

Quando Charles Baskerville é assassinado, um amigo da família (Dr. Mortimer) e o seu sobrinho (Sir Henry) chamam Sherlock Holmes para desvendar o caso. Watson fica encarregado de ir até a charneca para investigar o caso, junto com o Dr. Mortimer e Sir Henry.

Estou vendo que o senhor passou para o lado dos sobrenaturalistas. Mas diga-me, Dr.Mortimer. Se acredita mesmo nisso, porque veio me procurar?

Esse é um dos poucos casos onde Holmes fica afastado do cenário principal, dando espaço para que o Dr. Watson tente por em prática os métodos famosos do detetive.

A história é exposta ao leitor através do diário do Watson, com relatos que eram enviados constantemente a Holmes, que defendeu a sua necessidade de ficar em Londres para desvendar o caso.

Um demônio com poderes meramente locais, como um conselho paroquial, seria algo inteiramente inconcebível.

A corrida para desvendar o mistério e a crença da existência de um cão infernal andam lado a lado durante toda a história. Conan Doyle criou uma das histórias mais brilhantes e eletrizantes, onde todo o poder dedutivo de Sherlock Holmes é colocado em prova. Sem ficar para trás, o leitor é movido pela expectativa e pelo suspense que Conan Doyle sabe criar de forma surpreendente.




  1. Eu amo Sherlock Holmes <3 Tanto que meu intercâmbio no início do ano se resumiu a praticamente visitar tudo relacionado ao personagem que eu pudesse encontrar em Londres.
    Meu primeiro contato com o detetive foi através de O Cão dos Baskervilles, mas eu era tão novinha que nem lembro direito da história, preciso reler. Mas foi o suficiente pra fazer com que eu me apaixonasse pelo gênero policial e mais na frente, com a ajuda do cinema e da tv, externasse meu amor por Sherlock.
    Sua edição é muito linda, não pude deixar de invejar hahaha Qual é?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor! Ainda vou para Londres qualquer dia, haha.
      Essa é uma edição super linda da Martin Claret, Sherlock Holmes - Romances (Vol. 1). É uma edição incrível! Toda linda <3

      Excluir
  2. Hey, Mi! Eu to lendo "Um estudo em Vermelho" do Sherlock Holmes. Que é o livro nro 6, mas é o primeiro que tem que ler (hahaha ainda to me acostumando com essa ordem). To amando <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun <3
      Esse é um dos primeiros, mas tem uma história incrível! Os seguintes seguem o mesmo estilo e você vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  3. Agora vendo o seu post percebi que nunca li Sherlock Holmes, apesar de ser um livro tão clássico, né? Preciso conferir, adorei a resenha!
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece bom o livro.

    Teu blog é muito bonito.

    Boa noite, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo o seu! Encontrei pelos banners rotaroots do meu blog <3

    Esse livro parece ótimo, me interessei bastante. Nunca li nada do tipo... na verdade, comprei o "As Esganadas" do Jô Soares que fala sobre um serial killer mas tem tempos que ta parado na minha estante :(

    Vou adicionar O cão dos Baskervilles na minha listinha de compras!

    Beijos, Ló.
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir

@oventodoleste