Pular para o conteúdo principal

Sherlock Homes - O Cão dos Baskerville



Há tempos que prometi a resenha deste romance, mas é sempre difícil escrever sobre algo que chama tanto a sua atenção, quanto se trata dos seus livros favoritos. É tanta coisa para escrever que fica muito difícil manter o foco na história, quando você vai reler já está declarando todo o seu amor pelos personagens e pelo autor.

O Cão dos Baskerville” é um dos romances mais conhecidos do notório detetive Sherlock Holmes, criado por Arthur Conan Doyle e publicado em 1902.



Sherlock Holmes e Dr. Watson serão surpreendidos pela história de uma família perseguida pela figura de um cão diabólico que assombra a região há centenas de anos. Sua primeira vítima, Hugo Baskerville, foi assassinada de forma brutal dando forças a lenda e o mesmo destino aos seus descendentes. A lenda conta que um cachorro infernal, grande, que cuspia fogo, tinha olhos vermelhos e cheios de ódio, assombrava e matava quem estivesse sobre a posse da mansão Baskerville.

Quando Charles Baskerville é assassinado, um amigo da família (Dr. Mortimer) e o seu sobrinho (Sir Henry) chamam Sherlock Holmes para desvendar o caso. Watson fica encarregado de ir até a charneca para investigar o caso, junto com o Dr. Mortimer e Sir Henry.

Estou vendo que o senhor passou para o lado dos sobrenaturalistas. Mas diga-me, Dr.Mortimer. Se acredita mesmo nisso, porque veio me procurar?

Esse é um dos poucos casos onde Holmes fica afastado do cenário principal, dando espaço para que o Dr. Watson tente por em prática os métodos famosos do detetive.

A história é exposta ao leitor através do diário do Watson, com relatos que eram enviados constantemente a Holmes, que defendeu a sua necessidade de ficar em Londres para desvendar o caso.

Um demônio com poderes meramente locais, como um conselho paroquial, seria algo inteiramente inconcebível.

A corrida para desvendar o mistério e a crença da existência de um cão infernal andam lado a lado durante toda a história. Conan Doyle criou uma das histórias mais brilhantes e eletrizantes, onde todo o poder dedutivo de Sherlock Holmes é colocado em prova. Sem ficar para trás, o leitor é movido pela expectativa e pelo suspense que Conan Doyle sabe criar de forma surpreendente.




Comentários

  1. Eu amo Sherlock Holmes <3 Tanto que meu intercâmbio no início do ano se resumiu a praticamente visitar tudo relacionado ao personagem que eu pudesse encontrar em Londres.
    Meu primeiro contato com o detetive foi através de O Cão dos Baskervilles, mas eu era tão novinha que nem lembro direito da história, preciso reler. Mas foi o suficiente pra fazer com que eu me apaixonasse pelo gênero policial e mais na frente, com a ajuda do cinema e da tv, externasse meu amor por Sherlock.
    Sua edição é muito linda, não pude deixar de invejar hahaha Qual é?
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor! Ainda vou para Londres qualquer dia, haha.
      Essa é uma edição super linda da Martin Claret, Sherlock Holmes - Romances (Vol. 1). É uma edição incrível! Toda linda <3

      Excluir
  2. Hey, Mi! Eu to lendo "Um estudo em Vermelho" do Sherlock Holmes. Que é o livro nro 6, mas é o primeiro que tem que ler (hahaha ainda to me acostumando com essa ordem). To amando <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun <3
      Esse é um dos primeiros, mas tem uma história incrível! Os seguintes seguem o mesmo estilo e você vai adorar!

      Beijos

      Excluir
  3. Agora vendo o seu post percebi que nunca li Sherlock Holmes, apesar de ser um livro tão clássico, né? Preciso conferir, adorei a resenha!
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece bom o livro.

    Teu blog é muito bonito.

    Boa noite, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo o seu! Encontrei pelos banners rotaroots do meu blog <3

    Esse livro parece ótimo, me interessei bastante. Nunca li nada do tipo... na verdade, comprei o "As Esganadas" do Jô Soares que fala sobre um serial killer mas tem tempos que ta parado na minha estante :(

    Vou adicionar O cão dos Baskervilles na minha listinha de compras!

    Beijos, Ló.
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário