Pular para o conteúdo principal

Excesso de rotina

Às vezes tenho a impressão de estar vivendo em um mundo só meu, onde a rotina me consome a cada dia. Já não me arrisco a mudar o caminho. Todos os dias eu saio de casa no mesmo horário, faço as mesmas atividades no trabalho e volto para casa, pontualmente, no mesmo horário. Já não perco tempo conversando com amigos na rua e sinto uma necessidade cada vez maior de voltar para a segurança do meu quarto. Não sinto mais vontade de manter o bom humor. As notificações do e-mail e das redes sociais vão acumulando, por conta da preguiça por ter que pensar em alguma resposta.

A vida perdeu o encanto, ou quem sabe fui eu quem perdeu a vontade de desejar coisas novas. Eu me sinto, cada vez mais, presa à mesmice e a correria do mundo. Passei a ver a vida como algo sem brilho, como um caminho constante, sem tropeços e sem surpresas.

Sinto falta da inocência que toda criança carrega. Sinto falta de acreditar e de confiar no inesperado. Mas ainda assim, eu não me arrisco mais. Passei a acreditar, ou melhor, passei a desacreditar no mundo. Talvez por opção, talvez por cansaço. Quanto mais confiamos nas pessoas, mais elas nos provam o quanto deveríamos aprender a desconfiar. O quanto deveríamos aprender a manter um pé atrás, só por garantia.

Em um mundo onde as pessoas passam uma pelas outras, sem sequer olhar para a necessidade do próximo, sem sentir vontade de querer que a vida de todos mude e não apenas a sua; não é neste mundo em que eu cresci e quero continuar a viver. Um mundo onde a rotina nos consome, onde os nossos problemas fecham nossos olhos para tudo o que acontece ao nosso redor.

No fundo, o que me faz falta de verdade é quem eu já fui um dia. Uma pessoa que acreditava poder ajudar a mudar o mundo. Alguém que fazia a diferença, que se sentia segura de ser quem era sem se importar com mais nada. Disso sim eu sinto falta: a segurança de acreditar que eu sei quem realmente sou.

Comentários

  1. Compartilho dos mesmos sentimentos..amei o texto !

    ResponderExcluir
  2. Compartilho do mesmo sentimento. Meu último post no blog foi algo nesse sentido também. Estamos vivendo tanto no modo automático ultimamente que chega a dar um desânimo de "viver"... É tudo muito corrido, não se tem tempo pra nada e quando se tem, a única coisa desejada é ficar em casa. Sinto que, com 19 anos, tô passando pela síndrome dos 30 que não quer fazer nada. Espero que seus dias melhorem :)

    Obs: te pedi um orçamento no email ;) beijos
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto e entendo bem o que quis dizer..
    Beijos da Vaca ♡

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, que lay mais lindo esse? Amei !!
    Olha, rotina é bom e saudável, mas isso sempre cansa a cabeça e o coração..
    Faça algo diferente hoje: pare numa padaria e compre um doce :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelly, sei bem o que e isso. Arotina e boa e saudavel por um lado mas tbm pode acabar sendo escravizante. O negocio e sair da rotina, fazer coisas agradaveis e ter fe de que a vida pode ser bem melhor com Deus no comando :)

    LIndo seu layout! bjiimm

    www.colorindoavidaa.com
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  6. Eu vivo isso atualmente =(
    Cansei da rotina, mas não me permito viver coisas novas

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário