Pular para o conteúdo principal

Chegou ao fim


A gente tenta, insiste um pouco mais, perdoa um pouco mais e sonha um pouco mais... Mas para que? A cada chance que a gente dá, é só mais uma oportunidade de nos decepcionar, de perceber o quanto a nossa ingenuidade cresce numa velocidade absurda. Não sou pessimista, nunca fui. A verdade é que em algum momento da vida nós aprendemos que esperar demais e confiar demais só nos faz andar para trás.

Aprendemos da maneira mais difícil (e talvez a mais necessária) que existe o momento certo para aceitar que já não dá mais. Não que isso significa que chegou ao fim de uma história. O dia de amanhã a Deus pertence, mas o hoje você pode e deve usá-lo com sabedoria. Não decida pensando no que irá acontecer em outro momento, ou em outro dia. Decida pensando no que você tem em mãos, com as atitudes que te levaram a este instante. Não vai ser fácil, nunca é... E isso ninguém te ensina também, você aprende e algumas vezes, aprende da pior forma.

Então é isso mesmo: desapegar?! Para que? Para ser feliz, talvez. Para voltar a sonhar e acreditar que coisas boas acontecem a todo momento, em qualquer lugar e com todos, inclusive com você. Quando acreditamos que podemos deixar para trás algo que nos faz mal, a vida torna-se mais leve, mais simples. Acredite, escrevo esse conselho com sinceridade, com a certeza de quem apanhou muito do apego por coisas e pessoas que não valiam a pena.

Comentários

  1. O dia de amanhã a Deus pertence, mas o hoje você pode e deve usá-lo com sabedoria...

    Com certeza e concordo com tudo o que disse, texto lindo!

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu uma coincidência, no meu post falo em despedida, desapegar... Achei um pouco parecido. É o que estou sentindo no momento.

    Precisamos nos livrar mesmo de tudo o que não nos faz bem pra ser feliz com plenitude.
    O lema da vez é deixar que nos tratem de qualquer maneira como se não tivéssemos sentimentos.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Postar um comentário