Pular para o conteúdo principal

7 quotes do livro "Invisível", da Tarryn Fisher


Ei, como você está?

Antes de começar... Se você ainda não leu a resenha desse livro, corre lá e confira (sem spoilers) um pouco dessa história incrível! E por ter sido um livro que me surpreendeu bastante, resolvi separar algumas citações que chamaram a minha atenção durante a leitura e que ficaram marcadas. São frases que não contam partes da história, mas que são pensamentos, momentos em que a protagonista faz um balanço do que está acontecendo ou do que aconteceu com ela durante toda a vida. São frases que podem inspirar, mas também dizem muito sobre a personalidade de Margo. Bora conferir:

Do meu colchão, fico olhando para o teto. Manchas marrons profundas de infiltração marcam o que antes era tinta creme. Nessas marcas analiso nossos anos na casa que devora. A recessão gradual da felicidade. Nossa vida pode ser corroída tão lentamente que a gente nem percebe.
(Página 15)

E então eu me viro e saio sem olhar para trás. Meus próprios calçados, os que estão nos meus pés, são os únicos que eu tenho. Tênis rasgados que comprei da bacia de promoções do Walmart. A gente pode passar sem muitas coisas nesta vida, mas sapatos são uma necessidade. Se você está roubando sapatos, é uma necessidade desesperada. E eu não vou me opor a pessoas se esforçando para sobreviver.
(Página 24)

Maggie – diz ele – As pessoas, nossos pais, nossas mães, nossos amigos, estão tão arrasadas que nem sabem que a maior parte do que fazem reflete essa condição. Elas só machucam quem quer que esteja no caminho. Não se sentam para pensar sobre o que a dor delas faz com a gente. A dor torna os humanos egoístas. Bloqueados. Focados para dentro em vez de para fora.
(página 79)

Nevaeh olhava para mim com idade nos olhos. Tinha o rosto jovem e fresco de uma criança, do tipo que sempre deveria estar bronzeada, ter covinhas e ser beijada, mas, em vez disso, seus olhos continham todos os anos de um adulto gravemente ferido. Eu odiava o mundo por ela. Desejei que alguém visse os anos nos meus olhos quando eu tinha a idade dela, e me amasse por isso.
(Página 118)


Lidamos com nossos gostos e desgostos, com quem queremos agradar, que queremos vestir e dirigir. Nossos interesses, sejam eles desenhar pores do sol italianos, jogar videogames ou folhear romances eróticos, são todos entregues a nós por uma sociedade que os produz. Não importa quanto tentemos nos inventar, sempre houve drogados, tatuagens e homens ambiciosos que dominam o mundo. Sempre houve artistas, hippies e noias, e aquela bela e única Madre Teresa, que ilumina a escuridão. Sempre houve assassinos e mães e atletas. Somos todos impostores na vida, descobrindo um pedaço da humanidade com o qual nos relacionamos e que depois podemos abraçar.
(Página 173)

Nenhum de nós pediu esta vida, mas a vida, sendo como ela é, foi empurrada para nós por nossos pais, que não tinham a menor ideia de onde estavam se metendo. E , enquanto alguns pais prosperavam sob o fluxo de demandas provindas da paternidade, outros ficavam emocionalmente distantes, retraídos, culpando em silêncio os pequenos humanos por estarem arruinando a vida deles.
(Página 194)

Se o que ela está dizendo é verdade, então o resto do mundo está entorpecido, e nós, que sofremos as doenças da psique, somos os mais avançados por natureza. Vemos a decadência da sociedade, a negligência da moral e da docência humanas: os tiroteios nas escolas, os crimes que os humanos cometem uns contra os outros, os crimes que cometemos contra nós mesmos; e reagimos a isso tudo de uma maneira mais intensa do que todos os outros. Sim, penso. Sim esta é a verdade.
(Página 212)

É isso. Essas frases remetem a pontos importantes da história, sem soltar nenhum spoiler. Espero que elas tenham instigado a sua curiosidade e que você possa conhecer mais sobre esse livro. Mas, lembrando, se você quiser dar uma lida na minha opinião sobre o livro antes de fazer a leitura, passa na resenha que saiu aqui no blog. Falei sobre o que mais me chamou a atenção e um pouco sobre a nossa protagonista.

Até o próximo post! 

Comentários

  1. Oi Michelly,
    Fiquei sabendo que tem um personagem de "O Lado Obscuro" em "Invisível" então vou ver na ordem! Mas estou super animada para voltar aos livros da Tarryn, gosto da escrita dela!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Alessandra!
      Oba! Leia os dois, porque são maravilhosos! E se você ler O Lado Obscuro primeiro vai ficar chocada quando descobrir qual o personagem que aparece neste livro também. <3

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário