Pular para o conteúdo principal

Escolhas


Imagem fonte
Ninguém seria capaz de entender. Na maioria das vezes, eu mesma não me entendo. Em meio a tantas pessoas estranhas e sonhos esquecidos eu vou tentando me encontrar, me encaixar de alguma maneira. Não é fácil. Nada nessa vida é. Às vezes me pego pensando se eu deveria continuar insistindo tanto em algo que tem todas as chances de dar errado, mas também percebo que me faz tão bem. E já dizia um escritor famoso que agora não me lembro do nome: “se te faz sorrir, é porque te faz bem. Se te faz bem, não deixe escapar”. Bom, eu resolvi acreditar nisso. Talvez seja só mais uma besteira qualquer de uma menina indecisa, talvez não. Talvez tenha sido a melhor escolha que eu poderia ter feito, mas quem vai saber? Escolhas erradas existem aos montes, mas isso só prova que você está aqui. Vivo.

A maioria das pessoas tem um medo enorme de dar o primeiro passo, de arriscar. Mas qual a graça de viver assim? Aprendi da maneira mais difícil, que a vida não espera por ninguém. Não adianta viver esperando que tudo aconteça. Sempre ouvi minha mãe dizer que eu deveria correr atrás do que eu quero. Apesar de sempre ter dito para ela que eu tinha tempo para começar a pensar nisso, descobri que não é tão simples assim. O tempo passa e muito rápido. Talvez o medo de me arrepender de fazer escolhas erradas tenha sido o meu maior erro, mas é hora de colocar tudo nos eixos. Sei que tudo o que preciso é acreditar no que eu quero, ainda que a parte mais difícil venha depois disso. Mas o resto, bom o resto a gente dá um jeito.

Comentários

  1. Lindo o texto, Mi!
    Eu me identifiquei bastante com ele, principalmente no momento atual rs
    Beijos
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amor, tudo bom? Marquei você em uma tag, que tal você ir dar uma olhada e participar também? Beijos
    http://www.illustrious-girl.com/2013/06/12-livros-em-12-meses-tag.html

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do texto... me identifiquei mais com o trecho de baixo nde vc diz que a vida não espera por ninguém...
    bjos baby!
    rockmoreworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o seu texto. Mas, admito que já me dei mal por arriscar...

    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  5. Mas você é muito fofa, Mih, que texto lindo e motivador!

    Ultimamente, eu tenho colocado esse pensamento em mim, e quero muito pratica-lo, pois realmente, a vida não espera por ninguém!

    Um beijo.
    Surtei e daí

    ResponderExcluir
  6. me identifiquei com o texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário