Vento do Leste

Um mundo literário com doses do cotidiano

Destaques

Imagem de capa do card
As 10 capas mais bonitas da minha estante

Hoje eu separei os livros que antes de tudo foram escolhidos pela capa e eu guardo com muito carinho na minha estante.

Ler o post
Outras postagens
Imagem de capa do card
[Resenha] O Jardim Esquecido, de Kate Morton
Ler o post
Imagem de capa do card
Mulheres marcantes na literatura #1
Ler o post

Últimas resenhas

Últimas resenhas

O Jardim Esquecido

Editora Arqueiro

Ler o post

Por uma Questão de Amor

Editora Novo Século

Ler o post

Uma noiva para Winterborne

Editora Arqueiro

Ler o post

Uma Dama Fora dos Padrões

Editora Arqueiro

Ler o post

Quinze Dias

Editora Globo Alt

Ler o post

Baía dos Suspiros

Editora Arqueiro

Ler o post

Anuncio

A Revolução 80/20 (Richard Koch)


Confesso que ao começar a leitura fiquei um tanto desconfiada do propósito do livro. A introdução me deixou com uma impressão de um conteúdo fantasioso demais e longe da realidade. Bobagem. Percebi que pré-julguei o livro antes mesmo de conhecer melhor o que o autor tinha para ensinar.

Este livro é dedicado a ajudar quem deseja aproveitar melhor a vida. É para quem está disposto a vivê-la ao máximo, sem gastar mais esforço do que o necessário. 80% do que você deseja é resultado de apenas 20% de suas ações. Durante o dia-a-dia acabando gastando tempo com atividades pouco importantes para trazer os resultados que esperamos.


O objetivo é ensinar a alcançar os seus sonhos de com a dosagem certa de esforço. Não, não devemos acreditar que é fácil conseguir o que desejamos, mas se concentrarmos os esforços na atividade que nos levará ao nosso destino, o esforço será menor. Estamos acostumados a agregar funções, a acumular trabalho, não só na vida pessoal como na vida profissional. Quanto mais nos dedicamos a algo, mas nos comprometemos com outras atividades que geram pouco ou nenhum resultado para alcançar nossos objetivos.

Ter foco é o segredo de todo poder, felicidade e sucesso pessoal. Foco quer dizer fazer menos; ser menos, O foco é o que mantém o menos sendo mais.


O que o autor defende é que você deve focar nas suas melhores qualidades, os seus melhores 20%. São esses 20% que te levaram a conseguir o que deseja.

No sucesso – e em todo o resto –, menos é mais. A qualidade é mais valiosa do que a quantidade; dar é mais recompensador do que consumir; a abundância de tempo triunfa sobre a fartura de bens materiais; (...) O verdadeiro sucesso é ser capaz de investir nosso tempo fazendo aquilo de que gostamos, atendendo nosso talento singular, sendo valioso para as pessoas que valorizamos e nos sentindo amados por elas.

Durante o livro, o leitor é apresentado a diversos exemplos práticos e instruções de como direcionar as suas ações para as atividades certas. Além de demonstrar a importância de planejar e aprender a gerenciar de maneira simples os seus ganhos.



"A Revolução 80/20" traz uma leitura fácil e leve, é intuitivo e acima de tudo pode ser considerado um guia. É para pessoas que sonham com o sucesso e uma vida tranquila. Mas acima de tudo, este livro é para quem precisa aprender a ter foco, traçar metas e seguir os seus objetivos.


Este livro foi enviado pelo Grupo Editorial Autêntica // Conheça os livros da Editora Gutenberg.

@oventodoleste