Pular para o conteúdo principal

Até a página 100: Esposa Perfeita, de Karin Slaughter


Primeiro preciso dizer que nunca teria descoberto esse livro se não fosse o Clube do Livro Crime Scene! Esse foi o primeiro livro escolhido para começar o clube e juto que nunca tinha lido nada da autora, ainda mais porque esse livro faz parte de uma série. 'Esposa Perfeita' é o oitavo livro da série sobre o detetive Will Trend, mas pode ser lido separadamente sem atrapalhar a sua leitura.

Posso dizer que só as primeiras páginas (e não estou falando das 100 primeiras, não foram necessárias tantas) já me conquistaram. O primeiro capítulo já vem com uma bomba atrás da outra, quando você pensa que está acompanhando a história vem um fato novo que muda completamente o que você estava imaginando. Se você, assim como eu, não conhecia a autora, se prepare para conhecer um thriller digno de entrar para as melhores descobertas do ano!


O livro começa com um prólogo de prender a respiração. Nele a autora traz a cena de uma mãe abraçando a filha pela primeira vez, enquanto as duas estão gravemente feridas. Mas não há tempo para começar uma relação que foi rejeitada mais de vinte anos atrás, o possível assassino da filha está se aproximando.

Com isso, a autora salta para o primeiro capítulo do livro e o leitor já começa a história totalmente preso ao que vai acontecer. Confesso que foi o prólogo que ganhou o meu coração logo de cara e me fez ler uma página atrás da outra.

A história gira em torno do assassinato de um ex-policial. Depois de uma denúncia anonima o corpo de Dale Harding foi encontrado em uma boate abandonada de um famoso jogador de basquete, Marcus Rippy. Coincidência ou não, Rippy foi o protagonista do último caso investigado por Will Trend. Acusado de estupro, o jogador conseguiu sair impune com ajuda dos seus advogados.


A descrição da sala onde o corpo foi encontrado logo chama a atenção do leitor. A sala está tomada por sangue, sendo que a ferida que causou a morte do ex-policial jamais seria capaz de tanto estrago. O que indica, após a avaliação da médica legista, que o possível assassino também está (gravemente) ferido.

Acredite até aqui não estamos sequer próximo das primeiras cem páginas. Até lá a autora vai trazendo descrições sobre como o crime foi cometido, o trabalho da equipe de investigação, enquanto vai soltando spoilers sobre o passado do protagonista. Apesar de trazer tantas informações em capítulos longos a leitura não fica cansativa. Pelo contrário, conforme você vai lendo a sua curiosidade é instigada o tempo todo! Todos os personagens são bem construídos e até a página cem quase todos são relevantes para a história.

Karin Slaughter conseguiu criar um thriller maravilhoso e que flui muito bem! Enquanto escrevo esse post já passei da metade do livro e posso dizer que ele só melhora. Logo logo sai a resenha dele aqui no blog. :)

Comentários

  1. Acho tão legal essa "categoria" que você tem aqui. É como um vlog de leitura, mas escrito hehe.
    E socorro que eu não sabia desse clube do livro. Já quero *-* amo histórias com essa temática, inclusive estou lendo um durante esse mês, e também vendo documentários sobre.
    Quanto ao livro do post, só pelo prólogo eu já fiquei curiosa e instigada a ler! <3

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS DO CÉU, GURIA! Eu PRE-CI-SO desse livro! Teu texto me deixou com muita vontade de lê-lo e eu amei amei amei amei amei o nome do grupo de vocês porque eu sou a louca dos livros de suspense e seriados policiais. Salvei a dica aqui pra quando for passear na livraria ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu tô PIRANDO com essa história, mesmo que a resenha de refira apenas às primeiras 100 páginas. Na verdade só o "prólogo" já me deixou de orelha em pé com o que vai rolar com a mãe e a criança... Romance policial bom e assim, que instiga a todo momento.
    Vou até recomendar o livro pra minha irmã, que ama o gênero de paixão!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que em um primeiro momento esse não seria o tipo de livro que eu normalmente leria, por conta do tema. Mas adorei a forma como vc retratou as primeiras páginas e fiquei curiosa pra saber ainda mais sobre essa história.

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente esse vai para minha lista! Confesso que pelo titulo eu nunca ia imaginar que a história era essa e provavelmente iria passar longe, mas ao ler seu post já afirmo que amei e mal posso esperar para ler esse livro!

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo livros policiais. Esse clube é presencial ou online? Já quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Muié esse vai para a lista de leitura desse ano, assim que possível vou querer ler ele, gostei bastante da sua resenha e isso estimula a curiosidade das pessoas que não lê bastante, já ajudou porque estou terminando de fazer a lista desse ano

    ResponderExcluir

Postar um comentário