Pular para o conteúdo principal

O que eu li: Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

Não sou este tipo de garota
Autor: Siobhan Vivian
Número de páginas: 248
Editora: Novo Conceito Jovem
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara em quem ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

A personagem principal chama-se Natalie Sterling, uma menina inteligente, determinada, possessiva, controladora e que esta no último ano do ensino médio na Academia Ross. Suas principais preocupações é ser a presidente do conselho estudantil, ir bem no SAT (exame que serve de critério para admissão nas universidades norte-americanas) e entrar em um boa faculdade.

No primeiro dia de aula, uma caloura - Spencer Biddle - reconhece Natalie por ter sido sua babá há alguns anos. Ela tem apenas 14 e não age como uma garotinha. O que ela realmente quer é chamar à atenção de todos os garotos. Com isso Natalie acaba se achando responsável por ela. Enquanto ela tenta mostrar que Spencer precisa se valorizar mais, as coisas começam a sair dos eixos.

Mesmo em meio a tantas confusões, Natalie se apaixona por Connor Hughes, um popular jogador de futebol do colégio (e muito fofo). Os dois começam a se encontrar secretamente, pois ela não quer parecer "este tipo de garota".

Devia ter sido mais esperta, devia ter sido várias outras coisas.
Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era. Só que eu não sabia.”

Eu gostei muito dos personagens, principalmente da Natalie. Acho que algumas meninas que lerem o livro, assim como eu, vão sentir algo em comum com ela.

"Não sou este tipo de garota" trata os dilemas da adolecência com muita naturalidade. Recomendo muito a leitura, pois é um livro divertido, reflexivo, rápido e gostoso de ler. Quando você vê o livro já acabou.


Comentários

  1. Ana Karolinafevereiro 06, 2012

    ja li esse livro muito boom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ana Karolinafevereiro 06, 2012

    segue o meu flor ja to seguindo, seu blog é um charme!
    http://vaidosamodeon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. @Ana Karolina Que linda, muito obrigada! Já estou seguindo o seu Blog também. Um beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha. Simples e adorável!
    u.u
    Seguindo seu blog. Segue o meu?
    www.cacadoradelivros.com

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. @Alair Lemes, Muito obrigada! Claro, já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro, mas a Natalie me irritava direto, ela é muito intrometida credo! E passei boa parte do livro achando que o Connor aprontaria alguma pra cima dela hahah.

    ResponderExcluir
  7. @Raquel HAHA Eu também me irritei muito com ela e essa mania de querer salvar o mundo rs. Mas eu acabei me indentificando muito com ela!
    O Connor é muito fofo, acho que por isso eu fiquei um pouco desconfiada dele também, sei lá rs. Mas é um livvro muito bom mesmo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário