Pular para o conteúdo principal

E quando tudo vai ser diferente?

.


Eu já pensei várias vezes em desistir. Em esquecer... deixar para lá, sabe? Mas eu não consigo. Não sei, mas eu me apego demais, eu me entrego demais,  eu me importo demais... eu amo demais. Tudo o que é exagerado não faz bem. Não importa o que seja. Pessoas intensas por demais acabam sofrendo mais do que as outras. Mas será que realmente dá para evitar ser assim? Ou será que eu quero deixar de ser assim? Eu não sei.

Sabe quando você acorda e pensa: "Hoje vai ser diferente! Agora eu sou vou dar valor as coisas e pessoas que me fazem bem."? Então... Não funciona não é? Não. É muito difícil mudar o que somos. Talvez porque não deva ser mudado. Quem sabe só melhorado.

Vai demorar? Sim.  Vai ser fácil? Não. Se eu vou conseguir? Talvez. Se eu realmente tentar pode ser que consiga. Não é impossível. Mas quem sabe um dia qualquer, eu acorde e tudo pareça mais leve. Quem sabe nesse dia, eu consiga sentir a suavidade e a singularidade de cada detalhe que está a minha volta. Um dia quem sabe... Não amanhã. Não no final da semana. Não no final do mês. Mas talvez, quando um novo dia começar, tudo esteja diferente.

Desapegar-se das coisas e, principalmente, das pessoas, não é um processo fácil. Nem rápido. Ainda assim, é como dizem: "Quem quer, consegue!". Prefiro acreditar que a diferença está em tentar. Que nada caí do céu. E que não adianta esperar por uma estrela cadente e fazer um pedido. A história só será diferente para quem correr sem ficar com medo de cair.

Comentários

  1. Lindo texto e super verdadeiro! Adorei <3
    Nada muda se a gente não mudar, né?
    Beijos

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  2. Ah, a coca-cola não fica gosto de xarope não, pelo menos não pra mim :// UAHUAUAUHHUA É gostoso, mas ninguém aqui em casa gosta.

    Eu passei por momentos onde achei que nada seria diferente MESMO, mas então eu conheci pessoas novas e larguei tudo velho na minha vida, foi a melhor coisa que já fiz, desapegar sem olhar para trás.

    Beijos querida. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Sabe, esse é um processo lento. É que o coração é burro, e dar de gostar das pessoas erradas. Daí, vem o resultado que a gente já sabe: sofrimento,etc.Mas,um dia a gente aprende. Nem que seja pra ficar mais esperta. =]
    Seguir-te-ei (nunca usei essa colocação verbal antes LOL).

    ResponderExcluir
  4. Desapegar de qualquer coisa realmente não é tarefa fácil querida. Eu bem sei como é. Já passei por isso. É aos pouquinhos que a gente consegue superar. Quando menos esperar, você vai ver que passou. ;)

    Aaah eu vi teu blog no da Biane, dona do Blog Sentimentos em palavras e resolvi vir aqui te visitar. Achei tudo muito lindo e muito interessante, portanto já estou seguindo. Beijos flôr, ótima semana. ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário