Pular para o conteúdo principal

A nossa essência


Quando sentimos que algo está errado, ou faltando, passamos a procurar nas pessoas o que não encontramos em nós mesmos. E aí está o erro. Estamos sempre procurando por alguém que seja melhor do que nós, alguém que esteja dentro dos "padrões". Por isso não percebemos que uma pessoa nunca será igual a outra.

A verdade é que deveríamos sim procurar por alguém, não para que possamos "imitá-lo", mas deveríamos encontrar alguém que complete o que nos falta. Alguém que possa nos ensinar algo novo, ou ensinar algo que temos que melhorar. Mas que também possamos ensiná-lo o que temos de melhor. Que seja uma troca. Não há nada melhor do que compartir experiências, histórias e até mesmo desamores.

Entenda que cada um de nós tem uma essência que não deve ser mudada por nada nem por ninguém. Somos únicos. Insubstituíveis. E entenda também, que você não deve se preocupar em ter que agradar as pessoas. Não é qualquer um que poderá entender essa essência. Se você encontrar alguém que seja capaz de entendê-la, agarre-o, segure-o e não o deixe ir embora. Pessoas assim são difíceis de encontrar e de manter por perto. Mas se você conseguir terá um companheiro por toda uma vida.

Por isso, não se preocupe com quem não aceita o seu jeito ou quer tentar te mudar. Essas pessoas vão embora da sua vida antes mesmo que você se de conta. Apenas se preocupe em reconhecer o valor de quem está por perto, de quem pode te trazer experiências incríveis e inesquecíveis. O resto deixe que o tempo cuide. 



PS.: Desculpem pela demora na atualização do blog, mas essa semana voltaram as minhas aulas na faculdade e eu já estou cheia de exercícios e textos para estudar. Eu vou tentar postar com maior frequência durante a semana. Ok? Beijos.

Comentários

  1. Eu adorei esse texto, tem toda uma verdade. Eu, graças a Deus, encontrei uma pessoa que não quisesse mudar o que gosto em mim, mas uma pessoa que me ajudou a consertar os meus defeitos e me trouxe experiências inesquecíveis. Uma pessoa que também me deixa ensiná-la.

    Beijs. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. E de novo me deparo com esse texto que tanto me fez pensar. UAHAUAHUHUAUH.

    Aguardo ansiosamente por seus próximos textos *-*

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Eu aprendi a ignorar essas pessoas que querem que eu mude. Achei uma pessoa incrível que me entende, independentemente pelo que esteja passando, pensando, independentemente do que eu queira lhe contar, ele entende tudo. Entendo o meu ponto de vista. E já agarrei essa pessoa (:
    Também acho que às vezes os erros e as faltas estão dentro de nós mesmos, não em outrem. Queremos encontrar nos outros o que sentimos falta, mas pode ser que precisemos mesmo nos encontrar conosco.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário