Pular para o conteúdo principal

Saint Patrick's Day! Everyone's irish on march 17th

Saint Patrick's Day é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Em diversos países, independente de colonização irlandesa, comemora-se esta data: uma celebração cultural que reúne música, gastronomia e muita alegria.


Oi meninas! Na semana passada diversos Pub's (Public house - são bares fechados, de estilo originários da Inglaterra) do mundo todo organizaram suas celebrações para o tradicional St. Patrick’s Day. A data tem origem na Irlanda e é uma homenagem à morte de seu santo padroeiro. Aqui em São Paulo não foi diferente! Vários Pub's entraram no clima de festa. E com amigos que adoram sair para curtir um bom feriado, eu fui conferir a festa em um Pub aqui em São Paulo, o St. John's.

No primeiro ano acompanhando a comemoração, eu me surpreendi com a festa. É tudo muito animado, com muitos Duendes (muito mágico não é?), muita bebida e comida típica da Irlanda. Sem esquecer é claro das cartolas verdes, que deram um charme íncrivel na festa. Uma pena eu não ter levado a minha câmera, acabou que nem tiramos muitas fotos. Mas no ano que vem tem mais e claro que eu estarei por lá.


Depois de uma semana cheia de lições e textos da faculdade para estudar, sair com os amigos foi muito bom e, como sempre, divertido! É sempre muito bom estar com quem gostamos, não é (rs)?!  
E vocês? O que fizeram neste final de semana?

P.S.: FELIZ DIA DO BLOGUEIRO meninas!
Até mais meninas, see you later...

Comentários

  1. Eu não bebo.Mas, olha você feliz aí no meio ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei esse post, eu nem pensei em ir atrás do pub irlandês que tem aqui na minha cidade. Mas eu deveria ter ido. Adoro ver em séries e filmes quando comemoram esse dia.

    Adorei o post menina e feliz dia do blogueiro para todas nós.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Postar um comentário