Pular para o conteúdo principal

Wishlist: Livros


Para quem gosta de ler, ter tempo (e dinheiro rs) para conseguir ler todos os livros que estão não sua gigantesca lista de desejados não é muito fácil não é? São tantos livros. Tantas histórias, que às vezes é difícil escolher um. 

Mas além do tempo, eu confesso que também não costumo cumprir muito bem as minhas listinhas, por isso alguns livros acabam ficam "esquecidos" ou são substituídos por outros que eu gostaria de ler naquele momento.

Esses são alguns dos livros que ainda quero muito ler. Sim. Eu ainda não li "A Menina Que Roubava Livros". É estranho, conheço tantas pessoas que já leram e eu ainda não consegui lê-lo. Um dos que eu quero muito ler é "O Menino do Pijama Listrado", todos dizem que é uma história íncrivel e que vale a pena a leitura. Bom, eu espero poder lê-lo muito em breve. "Um Dia" e "Qual Seu Número" são mais recentes, aliás eu acho que muitas de vocês já devem ter lido ao menos um dos dois. O "Diário de Anne Frank" é mais um indicação de alguns amigos. Eu li a sinopse e gostei muito. Eu acho que vou me surpreender com a história. E o "Diário de Uma Paixão"eu conheci por acaso. Estava bisbilhotando o site da livraria cultura e acabei o encontrando. Também gostei muito do sinopse e da capa.

Um Dia
Formato: Livro
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Assunto: Romance
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia - 15 de julho.

Qual Seu Número?
Formato: Livro
Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Assunto: Romance
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.
Diário de Uma Paixão
Formato: Livro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Assunto: Romance

Este livro é o retrato de uma relação que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. 'O Diário de uma Paixão', de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva sobre a emoção única que mantém os seres humanos.





O Diário de Anne Frank
Formato: Livro
Autor: Anne Frank
Editora: Record
Assunto: Biografias/ Autobiografias/ Diários/ Memórias/ Cartas
Este livro é uma edição que traz na íntegra o diário de Anne Frank, com todos os trechos que seu pai cortou para a publicação de 1947, já tão conhecida e lida. É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo. Anne Frank registrou admiravelmente a catástofre que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
A Menina Que Roubava Livros
Formato: Livro
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Assunto: Romances
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
O Menino do Pijama Listrado
Formato: Livro
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
Assunto: Romances
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Esses são alguns livros da minha lista. E vocês, meninas? Que livros gostariam muito de ler?

Comentários

  1. Oi Mih!

    Bem, desses livros eu só não li O Diário de Anne Frank e Diário de uma Paixão, mas morro morro morro de vontade de ler os dois.
    Dos que li, gostei mais de Um Dia e A Menina que Roubava Livros e te aviso: se você for manteiga derretida como eu, prepare-se para chorar. Principalmente com este último.

    Eu esperava mais de O menino do Pijama Listrado, me emocionei mais com o filme. Mas ele não deixa de ser um ótimo livro. E é tão fino que li em um dia.

    Qual Seu Número é muito engraçado, divertido e tem personagens muito legais. Não é meu favorito mas recomendo caso queira uma leitura leve e descontraída.

    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Estou terminando de ler "A Menina que roubava livros" agora!! Mais umas 30 páginas e eu acabo hahaha, mas até agora achei muito bom! Só quero ver o final... E já peguei o "Diário de Anne Frank" emprestado, ele está aqui na fila huahua, vai ser o próximo =P

    ResponderExcluir
  3. Mi, compre A menina que roubava livros! Considero ele um livro que todo mundo deveria ler. Ele é tão doce, tão real... sem falar no quão bem escrito ele é, o Markus Zusak é fenomenal. Um dia é muito bom, também. Ótimo, na verdade. Muito real também e triste também! Mas bombombom, haha.

    Qual seu numero é bem divertido! Bom pra uma leitura de domingo preguiçoso. Os outros eu não li, mas sinto muita vontade de ler O diario de Anne Frank. Minha mãe faz muito gosto!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mi!

    Já li todos esses livros e não tenho como escolher um favorito pois "Um dia" foi um dos melhores livros de 2011, "Diário de uma paixão" é Nicholas Sparks e não tem mais o que falar e "A menina que roubava livros" é um livro que DEVE ser lido!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. *-*
    Oi Michelly! Adorei sua wishlist, são livros maravilhosos!! Ainda não li "Qual seu número?" mas vi resenhas muito boas!!
    "A menina que roubava livros" é MUITO BOM, lindo demais, poderia sair o filme dele....

    Beijos! Lindo seu blog!
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho os livros "Um Dia" e "Diário de uma Paixão", mas li só o 1º por enquanto :)

    Preciso me animar com as leituras, #omg
    Parabéns pelo blog, beijos co-lo-ri-dos ♥

    http://rafaribeiiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler O menino do Pijama Listrado, sempre olho ele na livraria e nunca levo. A menina que roubava livros eu ja tentei ler, mas a história não me prendeu e eu acabei deixando de lado.

    Minha wishlist de livros tem em torno de 100 títulos. Eu anoto eles em um caderninho pra poder riscar os que eu vou comprando. É assim que eu me guio nos sebos, feirinhas, livrarias, etc. :B

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler O Diário de Anne Frank!
    A Menina que Roubava Livros é demais. Lembro até hoje o quanto chorei lendo. :~

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito temos gostos parecidos, pois eu já li a maioria dos livros que você quer ler e adorei todos! Só não li ainda Um dia e Qual é o seu número, mas estão na minha listinha também heheh
    Os livros que eu realmente quero ler há muito tempo são os livros da série O diário da princesa, mas finalmente os comprei, só falta ler mesmo =)
    E concordo com você, é muito difícil ler todos os livros que queremos, mais que dinheiro, o maior desafio mesmo é o tempo, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  10. Eu tô lendo a menina que roubava livros, e tô adorando! Tem certas partes que faz você parar e refletir, livros assim são muito bons!

    http://www.4arquitetas.com
    /amanda

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, visitem meu blog por favor sweetmoorphine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário