Pular para o conteúdo principal

O que eu li: Midnighters – A hora secreta

Midnighters: A hora secreta
Scott Westerfeld - Editora ID.
Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'.


Para quem não se lembra do outro post, eu comprei esse livro na Bienal do Livro em São Paulo. E para ser sincera, eu comprei mesmo por causa da capa. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas, eu não sei, tem algo na capa que me chamou muito a atenção. Nem preciso lembrar as decepções que você pode correr comprando um livro assim. Algumas vezes você acaba se arrependendo da escolha ou então você pode se impressionar. 

Neste caso, eu posso dizer que me surpreendi um pouco com a história. Apesar de que o início do livro não me interessou muito. Eu achei que tudo estivesse acontecendo um tanto devagar. Também acho que os personagens e o enredo não marcaram bem a história. Não sei, eu esperava mais. Mas eu confesso que, com o desenrolar da história eu fiquei um pouco ansiosa e curiosa pela continuação. 

A história acontece na pequena cidade de Bixby, Oklahoma, onde os dias tem uma hora a mais. Todas as noites, exatamente a meia noite, acontece o tempo azul. O tempo congela. E no que seria apenas um minuto para a maioria das pessoas, para outras se passam uma hora. Mas não são todos que podem viver nessa hora extra. Apenas algumas pessoas, intituladas de Midnighters, podem se movimentar enquanto todo o resto da cidade fica estática. Entregue a criaturas perigosas: os darklings.

A personagem principal – Jess – não me surpreendeu muito. Pelo fato de todo o mistério do livro ser sobre ela, eu imaginei que ela seria mais forte. Expressiva. O mesmo serve para Jonathan, o par romântico de Jess. Talvez o fato de ele ter aparecido no meio da história tenha ajudado. Apesar disso, eu gostei bastante dele. Ele é muito fofo. 

Rex – o primeiro dos Midnighters apresentados na história – me deixou bem mais interessada do que a Jess. Ele é um tanto desconfiado. Misterioso. Às vezes, ele passa a impressão de estar escondendo algo. Já a Melissa me surpreendeu. No começo, eu não achava que ela não seria uma personagem importante, já que ela aparecia um pouco quieta e sempre falava muito pouco. Mas ela mudou bastante durante os capítulos. E talvez, ela tenha sido a personagem mais interessante do livro. Agora, completando o grupo, a Dess. No início ela parecia não gostar de se misturar com ninguém. Além de se mostrar o tipo de pessoa que pensa saber de tudo. Principalmente por ela ser ótima com números. Mas ela é muito engraçada e sincera. E com o desenrolar da história ela me encantou.

Cada Midnighters possui um dom que os ajuda a enfrentar os darklings e a sobreviver durante a Hora Secreta. E o grande mistério do livro, é descobrir qual o dom da Jess e qual a razão dos darklings estarem tão agitados (e tentarem matá-la) depois de sua chegada a cidade.

Talvez tenha faltado mais detalhes, mas, no geral, A Hora Secreta tem uma história atraente e bem diferente. Tem detalhes muito criativos e curiosos. 

Comentários

  1. Oi querida, obrigado por sua visita em meu blog, esse livro que vc apresenta parece ser bem interessante, eu sou uma apaixonada por livros!

    Doce Futuro

    ResponderExcluir
  2. Parece criativo, mas não me interessa muito. Não tem aquele "quê" chamativo para mim. E a capa, nossa, chata. SUAHSUHASUAHS Subiu um pouquinho meu conceito com a resenha, mas não sei ainda. Ficou ótima, beijos <3


    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também acho Chel. Apesar de eu ter curtido a capa, ele me decepcionou um pouco. Acho que faltou um pouco de emoção na história, mas no geral eu até gostei da leitura.

      Beijos,
      Mih.

      Excluir
  3. Eu achei a capa maravilhosa, fiquei até um pouco interessada, mas como tenho muitos outros livros que estou louca para ler acho que não vou colocar esse na lista rs

    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assim que olhei para a capa do livro, já havia gostado e lendo sua opinião sobre ele, adorei mais ainda! Acabei de ler uma trilogia sobre anjos e estava louca atrás de algum livro com mistério assim e esse está na minha lista para ler!

    Beijos, Amanda.

    http://sonhosdacalifornia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário