Pular para o conteúdo principal

Um achado: Sherlock


Quando eu fiz um post comentando sobre um dos livros da série Sherlock Holmes, a Emilie S. me indicou a série transmitida pela BBC: Sherlock. Eu confesso que de primeira não me encorajei muito a assistir. Eu costumo evitar essas séries adaptadas, porque sempre (na verdade, quase sempre) elas mudam bastante a verdadeira história. E como eu sou apaixonada pelos livros do Holmes, não queria me decepcionar com o seriado. Mas, tcham nam! Para minha surpresa a série é incrível!

Sherlock foi produzido pela Hartswood Films e foi filmada em diversos locais. A série britânica tem no elenco Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson. Além de Rupert Graves como o detetive Gregory Lestrade, Andrew Scott como Jim Moriarty, Mark Gatiss como Mycroft Holmes, Una Stubbs como Sra. Hudson.

A primeira temporada foi exibida em (apenas) três episódios de 90 minutos em 2010 e segue os casos do notório detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, o Dr. Watson, na Inglaterra nos dias atuais.

O primeiro caso descrito na série é uma adaptação de "A Study In Scarlet", no qual Holmes soluciona uma série de assassinatos que se passam como suicídios. Todos os outros episódios da série também são transformados em contos contemporâneos.

O que dizer? É uma das melhores adaptações já feitas. Ainda que as histórias tenham sido preparadas para mostrar a atualidade (diferente dos livros, onde os casos acontecem no final do século XIX e no início do século XX), o enredo se manteve fiel à versão dos livros. Também gostei muito do tempo de duração dos episódios. Tudo bem, eles são longos. Mas eles conseguem expor muitos detalhes em um único episódio. E é isso o que torna tudo muito interessante.

A única coisa da qual eu não gostei, foi o fato de serem apenas três episódios por temporada. Ou seja, no total, a série possuí seis capítulos (e vale repetir que todos são incríveis!). Confira o trailer:


Mas para a alegria de todos uma terceira temporada já foi encomendada e provavelmente será lançada em 2013. Hehe. :)


***
Lembrando: o blog agora tem uma página no Facebook, curtam lá. :)

Comentários

  1. Acabei de conhecer o seu blog e vou lhe dizer: me apaixonei. Tudo perfeitamente lindo por aqui. Tenha um bom finalzinho de feriado, Michelly. Um grande beijo.

    Pequeno Imaginário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle!
      Que linda. Fico muito feliz em saber que você gostou do blog! Muito obrigada.
      Beijos,
      Mih.

      Excluir
  2. Adorei, Mi! Eu curto muito as histórias do Sherlock, e acho que isso + sotaque britânico super fofo + poucos episódios por temporada vão me fazer querer muito ver essa série. Acho legal eles adaptarem nos dias atuais uma história que foi escrita há tanto tempo. Até porque aí diferencia dos filmes ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mas 3 episódios por temporada? Quem se anima pra assistir assim? ):
    Eu quero muito assistir Elementary, uma série nova que é como um Sherlock moderno. A Lucy Liu é a Watson, parece ser muito interessante.

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Sim, são pouco episódios de mais ou menos uma hora e meia, mas são muito bem feitos. Vale a pena conhecer! Eu soube dessa nova série, mas para ser sincera não me animei muito. Ela não é muito fiel ao livro e eu também não imagino o Sherlock Holmes vivendo em NY, rs. Mas mesmo que fuja da verdadeira história, a série parece ser muito bem criada. :)

      Beijos,
      Mih.

      Excluir
  4. ooi mi *---*
    Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série e acho que pelo fato dela ser curta deve deixar aquele gostinho de "quero mais", apesar que não se compara com os livros né?

    -
    Awn, tu viu como eu era uma graça? kkkkk responde a tag também, poxa vai ser super legal ver como tu era quando criança *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!
      A série é muito bacana e com certeza vale a pena conhecer. Mas se você tiver a chance de ler os livros, aproveite! São muito bons.
      Há! Muito lindinha sua foto Pâm. Ah vou postar aqui sim, pode deixar.

      Beijos,
      Mih.

      Excluir
  5. Eu ouvi falar da séria mas ainda não assisti... Não sabia que eram apenas 3 episódeos por temporada :( agora to vendo Dexter, Fringe e PLL rs quando acabar de assistir as temporadas que me faltam, com certeza vou assistir o sherlock :)

    ResponderExcluir
  6. nem sabia sobre a série <3 vou baixar
    obg pela visita <3
    queijos
    petit ellen

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você gostou! (^______^)/
    É uma das minhas séries preferidas. Sabe que eu nem acho ruim a série ter poucos episódios? O único problema é a espera pela próxima temporada. Você lembra do final da segunda.não? Morri de chorar ali... u__u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilie! Eu gostei bastante da série. Aliás, muito obrigada por me indicar, valeu muito a pena assistir. Mas eu também concordo com você! Esperar até o ano que vem por uma nova temporada vai ser difícil hein. rs

      Beijos,
      Mih

      Excluir

Postar um comentário