Pular para o conteúdo principal

Blog, Faculdade, A Cidade do Sol e Sherlock Holmes

Lembro quando eu voltei das férias e postei aqui que este semestre prometia (e muito). Então, sabe quando você cria tanta expectativa e nada (literalmente nada) acontece? Foi o que aconteceu comigo neste semestre na faculdade. Quando eu olhei a grade curricular do 3º período e vi que tinham duas matérias relacionadas à Web e que eu teria uma matéria voltada à programação em Java eu fiquei muito animada. Mas a animação ficou por ai. Perdida.

Tudo começou com a greve. Pois é, nós tivemos três meses de paralisação nas universidades federais e mesmo com menos de 50% dos professores em estado de greve, foi uma confusão imensa. Acabei perdendo algumas aulas e o resultado: aula até dia 20 de dezembro (se tudo ocorrer bem). Ok, não vai ser tanto tempo como no 1º período, quando as nossas férias eram para ter começado em dezembro de 2011, mas só aconteceram em fevereiro 2012. Ainda assim, tudo isso dá um baita desanimo e deixa muita matéria acumulada para estudar. E por isso o tempo de postagem no blog está um pouco mais longo. Mas acredito que na próxima semana tudo volte ao normal. Já estou terminando de preparar as postagens da semana que vem. Então não ficaremos sem postagens! Uhul.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Este mês eu comprei: Memórias de Sherlock Holmes e A Cidade do Sol. Não são lançamentos, mas são livros que estão na minha lista há algum tempo. O primeiro, eu comprei porque eu pretendo terminar de ler toda a série Sherlock Holmes. Que acredito que todos já saibam que é de longe uma das minhas histórias preferidas.



Este é o quarto livro da série e trás contos únicos e impressionantes, mostrando ainda mais o talento do brilhante detetive Sherlock Holmes e seu fiel assistente, Dr. Watson. Os livros da série, escritos por Sir Arthur Conan Doyle, trazem uma narrativa que prende o leitor e o faz imaginar os detalhes de cada caso. O foco aqui não é o final, mas sim todo o contexto, cada personagem e cada pormenor. Tudo é importante. E outra vez, mais do recomendo a série! É uma leitura que realmente vale a pena.
Update: O que vocês achariam se eu sorteasse este livro?



Agora A Cidade do Sol é um dos livros que sempre me indicavam. Já ouvi várias opiniões sobre o livro e a maioria positiva. Mas eu acabava deixando o livro esquecido na minha lista, então eis que encontrei com ele na livraria cultura outro dia e resolvi comprar. Acho que ele toca em um ponto importante e, por tudo o que eu já li sobre, este livro parece mostrar isso de uma forma diferente e até real. Bom, espero que seja tão bom quanto dizem. E eu acho que deverá ser uma boa leitura. :)

Comentários

  1. Oi Emmy! Ah!, sim. Como não amar Sherlock Holmes?! As histórias são incríveis. Pois é, chega no final do ano nem sempre dá para comprar tantos livros. :(

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelly!
    Tenho muita curiosidade pra ler 'Memórias de Sherlock Holmes'.
    Parece ser muito bom pelo que um amigo me disse. Eu também adoro livros.
    Seu blog é muito legal. ^^
    Estou seguindo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Leia sim, você vai gostar e muito do livro. Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Oii!!
    Poxa que pena que a animação por conta do período e das cadeiras acabou ://.
    Eu tenho e li A cidade do sol, gostei bastante da leitura, mas tenho que dizer que ela é bem pesada e de certa forma triste, muita coisa dá errado, sabe? Enfim, espero que goste!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li A Cidade do Sol. Realmente é bem triste. Mas como eu amo um drama, se tornou um dos meus livros favoritos.

    mundodapoli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Dois grandes livros esses que você adquiriu. ainda não li tidos os livros sobre o Sherlock, mas gosto e muito, e acredito que esse é um ótimo livro para sorteio :). Cidade do Sol é um livro lindo e forte, recomendo a leitura pra todo mundo, porque vale e muito a pena.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Também não terminei de ler. Mas quero muito em breve acabar de ler a série. As histórias sempre me deixam curiosa e eu gosto de livros assim. Espero que eu também goste de A Cidade do Sol. Parece ser um livro muito, apesar de ser uma história triste. Beijos flor.

      Excluir
  6. Nossa, adorei os livros, eu queria aquela coleção do Sherlock Holmes que a Zahar fez sabe? Parece ser muito boa. Fiquei curiosa quanto A Cidade do Sol. *-----* Espero que você volte a se animar com a faculdade :(

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ágata!
      Conheço a coleção sim. :) Tenho os dois primeiros da série. São incríveis, cheios de detalhes e comentários! É uma coleção que com certeza vale muito a pena ter. Espero completar a minha logo logo. :)

      Excluir
  7. Eu adoraria sorteio, hahaha. Dois bons livros!
    Sei como é, querida, também passei por greve. Nunca li Cidade do Sol, apesar das ótimas recomendações. Estou só atrasando a leitura, mas eu vou por na minha lista.
    Beijitos, querida <3

    http://corujando.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!
      Ah, eu acho que vou sortear. Sempre eu que posto alguma resenha as pessoas dizem que adorariam lê-lo. Quem sabe eu faço o sorteio então. :) Beijos querida.

      Excluir
  8. LEIA LEIA LEIA A Cidade do Sol. É LINDO! Um dos meus livros favoritos. :DD

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dyana! Ah, sim. Já comecei a ler! É um livro incrível. :) beijos querida.

      Excluir

Postar um comentário