Pular para o conteúdo principal

Sonzinho da sexta-feira: Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de Rock and Roll, formada em 1984, que alcançou grande popularidade devido as suas músicas irônicas e críticas. Originalmente a banda era formada por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria). Surgiu apenas para uma apresentação em um festival da faculdade, que aconteceria por protesto à paralisação de aulas. Escolheram o nome Engenheiros do Hawaii para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista.
"Todo estudante de arquitetura é meio arrogante, acha que os engenheiros estão abaixo. Tinha um pessoal na engenharia que usava aquelas roupas de surfista, e, para irritá-los, nós fazíamos questão de chama-los de "engenheiros" e, mais do que isso, engenheiros do hawaii, que é um paraíso meio kitsch".
Em 1987, lançam o disco “A Revolta dos Dândis”, que traz músicas que marcaram a história da banda, como Terra de Gigantes, Infinita Highway e Refrão de Bolero. A partir desde albúm começam as grandes apresentações do grupo, as quais lotavam estádios e ginásios pelo país.

Mas foi com o álbum "O Papa é Pop" que a banda alçou a categoria de “melhor banda de rock do Brasil”. O álbum superou a marca de 350 mil cópias e estourou com as músicas: O Papa é pop, Exército de um Homem só e Era um garoto (que na minha opinião é uma das melhores da banda!).

Em meio a tantas críticas, os Engenheiros foram convidados para tocar na segunda edição do Rock in Rio, juntamente com ícones da música como Guns n’Roses, Capital Inicial e Lobão. Enquanto outros artistas nacionais eram vaiados pelo público, os Engenheiros fizeram um show que levantou o público.


Essa apresentação em especial, é uma das minhas preferidas da banda. Bom, a verdade é que eu tenho uma queda por acústicos. hehe *-* Mas espero que vocês gostem!

Beijão meninas

Comentários

  1. Quanto tempo eu não ouvia Engenheiros? Ah! Nem sei. Só sei que super abri o DVD e vou curtir muito nessa minha sexta-feira tediosa.

    O design do seu blog tá uma coisa linda que só. Eu acho lindo. Mesmo, sweet.

    Beijos, Letícia.
    wesoldiersoflove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun <3 Que amor! Muito obrigada!!!
      Beijão querida :)

      Excluir
  2. Sim, já ouvi falar da banda, como uma 'boa brasileira', gosto de músicas internacionais. Mas, não dispenso ouvir música nacional. Gostei da dica, e está anotado. Seguindo seu blog, lindo. <3

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Sim, também sou assim. Gosto muito de músicas internacionais, mas tem vários cantores e bandas nacionais muito bons! *-*
      Visito o seu blog sim!
      Beijão querida!

      Excluir
  3. Ah Engenheiros é muito bom! Minha favorita é a 3x4 *-* boa demais
    Blog lindo como sempre!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Também gosto muito desta música. Tem uma letra muito bonita. Ah!, muito obrigada! Beijão querida. :)

      Excluir
  4. Ouvia muito quando criança, pois minhas irmãs ouviam muito... anos 80 será sempre o melhor!
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também gosto muito das músicas dessa época Kakau! São ótimas. *-* Beijão querida!

      Excluir

Postar um comentário