O Dezoito Primaveras mudou! Você foi direcionado para o meu novo blog, mas o conteúdo antigo permanece disponível para você. Entenda um pouquinho mais sobre essa mudança neste post aqui.

Newsletter

Receba por email as postagens do blog

(Filme) As vantagens de ser invisível


Olá, pessoal! Acho que todos já conhecem o filme, ainda que não tenham assistido, por causa das diversas propagandas que têm aparecido sobre ele na televisão e na web, ou porque já leram o livro. Tenho lido diversas resenhas e fiquei um bastante curiosa para conhecer a história. Sem contar que, com o fim dos filmes da saga Harry Potter, eu já estava com saudades da Emma. "As vantagens de ser invisível" é dirigido pelo autor do livro, Stephen Chbosky, que o escreveu na década de 90.

O filme traz a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto simpático e ingênuo, que tenta lidar com a sua doença mental, o recente suicídio do seu único e melhor amigo, e com as lembranças da morte da sua tia. Ele passa a escrever cartas para um amigo (desconhecido), contanto um pouco sobre ele, sobre os seus sentimentos e do seu medo em ter que enfrentar o ensino médio em um novo colégio e sozinho.

É neste contexto que Charlie conhece seu novos amigos: Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson). Juntos eles vão descobrir como é o mundo de verdade.

O que me chamou a atenção foi o fato de a história não estar centralizada em um único ponto. Tudo o que acontece é importante. Assim como todos os personagens também são. Cada um traz um pouco dos problemas que os jovens passam na adolescência como: a homossexualidade, o primeiro amor, as drogas... Tudo isso faz com que a história seja bem real.
Este momento que você sabe que não é uma história triste. Você está vivo. Você se levante e vê as luzes nos prédios e tudo que faz você se perguntar. E está ouvindo aquela música, naquele passeio, com as pessoas que mais ama neste mundo. E, neste momento, eu juro... que somos infinitos.



Beijos!
  1. Eu adorei o filme, achei bem interessante. Não foi mais um filme sessão da tarde, rs
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kakau! Também gostei bastante! Me surpreendi com a história. :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhhh.... Quero muito ver esse filme! *-* Já baixei, mas não vi ainda :(
    Beijos!
    xoxo
    Isa Secol
    www.diasdeventura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Assisti sim querida, você vai adorar o filme! :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ví a resenha desse livro em uns 3 ou 4 blogs,e me interessei muito pela história ( e pelo fato da Emma estar participando rs.)
    Esse livro já esta na minhha lista de livros pra comprar. Beijos Mi,muito bomo post *-*

    http://www.dodleeluv.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Também li várias resenhas e estou ansiosa para ler! Mesmo depois assistir o filme, tenho certeza que o livro guarda grandes surpresas! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oie! Nossa, me emocionei um bucado com esse filme. Fico pensando... se o filme mexeu comigo, imagine quando eu criar forças psicológicas para ler o livro!? Nossa, vai ser um desastre emocional, hahaha!
    Somos infinitos, não se esqueça! :)
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Há, eu pensei a mesma coisa. Tenho certeza que o livro vai entrar para os meus favoritos! :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Heh, eu li o esse livro recentemente (fiz até resenha XD), mas ainda não entrei em contato com o filme. Sinceramente, o livro não é tuuuuuuuuudo aquilo que todo mundo falou asdhuaisdhiau, mas ainda estou bem ansiosa para ver o filme, pois parece ser bem inspirador em alguns aspectos :3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sério? Poxa, pelo o que eu vi no filme, achei a história bem bonita. :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Estou muito ansioso pra poder ver o filme, mas quero antes ler o livro. Tantos livros que quero ler que falta-me vida hahahahahaha.
    Adorei seu blog.
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!, concordo com você Gustavo rs. A minha lista tá tão grande, que fica difícil ter tempo para ler tantos. rs.

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu sempre tive vontade de ver esse filme, mas sou a pessoa mais preguiçosa do mundo. ): E como livro... bem, como livro não é bem o estilo que me cativa. Vou tentar assistir esse final de semana, já que ando muito desocupada. Adoreu o seu cantinho, um amor. Besitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, Flávia! Você vai gostar. :D
      Muito obrigada. *-*
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu quero muito ler o livro, já faz tempo, mas escutei isso em um vlog da Barbara, e me intrigou, não gosto de livros que colocam os personagens já na capa, porque tira a minha capacidade de imaginar os personagens, o que é a coisa que eu mais adoro fazer em livros, por isso eu não gosto de ver o filme primeiro, depois ler!! ):
    duunogueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Duda. Imaginar como seria o personagem é sempre uma aventura, mas tenho certeza que mesmo assim você vai adorar a história! :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Quero muito ler o livro. O filme eu assisti e sai apaixonada pelo Patrick <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler. Ele é um fofo né? *-*
      Beijos!

      Excluir