Pular para o conteúdo principal

O que eu li + sorteio: A garota que podia voar



Sabe quando você encontra aquele livro que te deixa encantada. Então, pensei em várias formas de começar este post, mas confesso que ainda estou vivendo cada detalhe desta história. Quando eu recebi este livro da editora Autores Associados, eu achei que talvez não fosse gostar tanto por se tratar de um livro voltado a um público mais jovem, mas, para minha surpresa, eu estou apaixonada pela história.



O livro conta a história de uma garotinha – Piper – que tem o dom de voar. Um talento que não é bem visto pelos seus pais – Betty e Joe McClouds – que diziam que isso não era coisa de Deus e a proibiram de tirar os pés do chão para ninguém soubesse do seu “problema”. Piper que amava o seu dom e não queria perde-lo.
Não há nada nessa vida que seja fácil para nenhum de nós, filha. Cada estrada que a gente pega tem um preço. Quanto mais cedo você aprender isso melhor. Não importa a direção que você vá, vai haver algo de ruim misturado com o bom e você tem de aprender a aceitar um junto com o outro.


Quando Letícia Hellion vai a fazenda dos McClouds oferecendo ajuda a Piper, era impossível não confiar em uma pessoa tão doce. A doutora Hellion leva a garota para o I.N.S.A.N.O., uma instituição para crianças com habilidades fora do comum como: Lily, que é telecinética; ou Daisy, que tem uma força incrível; ou Conrad, com uma inteligência além do normal.

O grande mistério está em descobrir qual o real interesse da Dr. Hellion nestas crianças: se ela quer realmente ajuda-los ou há algum plano terrível por trás de todo esse carinho que ela demonstra por eles.
Há um lugar bem no fundo de cada pessoa que está escondido e é difícil de encontrar. Quando as coisas ficam bastante ruins e a vida se torna muito difícil, porém, algumas pessoas vão para este lugar e nunca mais voltam. Certamente, todas as aparências externas sugerem o contrário. A aparência delas é a mesma de sempre. (...) Mas a verdade, a verdade verdadeira, é que elas estão escondidas nesse lugar lá no fundo, onde ninguém pode mais tocá-las ou magoá-las.


Assim com eu disse no começo do post, “A Garota que Podia Voar” é um livro voltado para o público infantil, ainda assim possuí uma ótima narrativa, de fácil entendimento, mas avançada para o público em questão. Na minha opinião, não é um livro voltado apenas para os jovens, pois possuí características capazes de atrair todos os tipos de leitores. Acredito que a autora soube desenvolver e muito bem uma história atraente, divertida e emocionante. Além de ser cheia de frases incríveis.
Você acha que é o único bobo que já cometeu um erro? Isso é que é delírio de grandeza. Um erro não é nada. Caramba, eu fiz mais do que isso antes mesmo de levantar de manhã. Não se pode aprender nada que valha a pena saber sem cometer alguns erros!
A Autores associados disponibilizou um exemplar para sorteio, então será o primeiro sorteio do blog! Uhul :D Boa sorte para todos!


a Rafflecopter giveaway

Observações:
1. A promoção só é válida para quem morar ou tiver endereço de entrega em território brasileiro.
2. A promoção começa em 10/01/2013 e termina em 12/02/2013. O post com o resultado será no dia 13.
3. O vencedor será contatado por e-mail e terá 3 dias para responde-lo. Em caso de o mesmo não responder, será feito um novo sorteio.
4. Envio de prêmios: O prêmio será enviado em, no máximo, 30 dias.

Beijos, meninas.

Comentários

  1. Eu gosto de livros infantis, me parece uma leitura encantadora este livro e o bom é que depois vou poder ler para o meu Reizinho, não é mesmo?

    bjoks e participando, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kakau!
      É uma leitura incrível! Obrigada por participar. :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro deve ser muito bom ...

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante este livro, talvez no fundo ele não seja tanto para pessoas mais jovens =) serve para uma boa reflexão!!

    ResponderExcluir
  4. Ah! Que divertido *-*
    Pela resenha, tenho certeza que assim como você eu também vou adorar o livro... Para isso, estou participando do sorteio... vamos ver né? hihi. Beijinhos Michelly ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, obrigada por avisar pelo skoob, estou participando claro, quero muito esse livro, a capa é tão linda. *--* Queria saber se todas as regras são obrigatórias. Ah, gostei do seu blog já estou seguindo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não, somente as duas, que aparecem primeiro, são obrigatórias. :D

      Beijos!

      Excluir
  6. Fiquei com muita vontade de ler, é bem meu tipo de livro :)

    Um beijo,
    Arie Felix
    omundoemaiorqueomeuquarto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Michelly!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e por ser leitura infantil no leria, mas como você falo muito bem dele fiquei com vontade de ler.
    Participando *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Obaaa! Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas pelo que você disse a história me interessou muuuito! Tomara que eu ganhe, estou torcendo muito!!
    Beijos :3

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Michelly, tudo bem?
    Te indiquei pra um meme lá no blog... depois olha lá. Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei o blog e o livro ^^
    Mas não estou conseguindo entrar :/
    Me ajuda? :33
    Obrigada e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você estiver logada no facebook deve abrir normalmente. O que está aparecendo para você?

      Excluir
  11. Amei a resenha, flor!!! Já estou participando e espero que eu ganhe! Parece ser um livro incrível e uma leitura divertida!
    Beijinhos, Joyce

    http://estilofazmoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo, amei! Espero ganhar =)
    Beijos.
    http://thief-of-words.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah...
    Acabei de ver o sorteio.
    Torcendo aqui, rs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário