Pular para o conteúdo principal

Começar do zero


Imagem fonte
O que eu posso dizer? Já pensei várias vezes em desistir. Às vezes eu sinto como se não fosse mais a mesma, como se eu tivesse mudado completamente do dia para noite. Foi tentando agradar e mostrar o quanto eu me importava, que eu percebi como fui me perdendo ao poucos. Para ser sincera não sei mais o que eu estou fazendo. Também não sei mais como continuar deste jeito. Não sei para onde ir, o que falar ou com quem falar. A única coisa que eu sei é que preciso fazer algo e rápido. Sinto como se eu estivesse perdendo a parte mais importante da minha vida. É como se eu visse a minha vida passar pela janela enquanto eu assisto tudo acontecer.

Sei que decepções acontecem ao monte, mas quando eu vou aprender a lidar com elas? Se há alguma receita eu ainda não descobri. Só queria acertar ao menos uma vez. Tomar uma decisão e não me arrepender, mas como eu posso fazer isso se sempre coloco os sentimentos dos outros como prioridade? Quantas vezes eu vou precisar começar do zero para encontrar o caminho certo?

Posso ter agido da forma errada por diversas vezes, mas sempre achei que estava ajudando. Talvez esse tenha sido o meu maior erro. Ninguém pode ser capaz de descobrir o que é melhor para alguém. Afinal onde eu estava com a cabeça? Mal posso cuidar de mim, como pensei que seria capaz de cuidar de outra pessoa? Sei lá, é muita teimosia da minha parte insistir nisso quando tudo, desde o começo, só deu errado.

Mas é como dizem: persistir no erro é burrice, meu amigo. Acho que já passei desse nível. Faço de tudo para não desistir, como se a culpa de estar dando errado fosse única e exclusivamente minha. Talvez seja. Se eu tivesse evitado entrar nessa história com certeza não estaria assim agora. Se eu tivesse seguido os vários conselhos que me deram, não teria nem começado todo esse problema. Ah!, aqui começa. Posso listar todos os “e se...” que mostrariam que eu sou a culpada, mas do que adiantaria?

Comentários

  1. Por mais que o texto seja "pessoal", entendo completamente suas palavras.
    Quantas vezes falamos ou agimos de uma forma, pensamos estarmos fazendo algo certo, mas acabamos tendo o resultado inverso..
    O que não podemos deixar de fazer é tentar.
    A vida é repleta de momentos e tentativas. Não desista.
    e você nunca foi um erro. Nunca.

    Beijos e mais beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Luiza. Acho que o importante é tentar, mas também é importante saber quando não tem mais jeito. :/

      Beijos!

      Excluir
  2. É isso mesmo, acho que quando as coisas não estão boas persistir não é a melhor saída, não é desistir, e ser inteligente ;D

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! É o melhor que podemos fazer...
      Beijos!

      Excluir
  3. Passei milhares de vezes pela mesma situação e acredito que passarei sempre. A vida nos traz milhares de recomeços necessários. Vira a cabeça da gente do avesso sempre. Mas isso nos mostra quanto somos fortes e precisamos persistir, mesmo achando que estamos errados. O importante é tentar.
    Estou seguindo aqui pq amei seu blog. Do design ao conteudo!
    Beijinhuss
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário