Pular para o conteúdo principal

A Marca de Uma Lágrima (Pedro Bandeira)


Isabel é uma garota de quatorze anos, bonita e muito inteligente, mas que tem problemas com a sua autoestima. Quando sua tia a convida para ir ao aniversário do seu primo Cristiano, Isabel acaba se apaixonando ele. Mas o garoto se encanta por Rosana, a melhor amiga de Isabel. Em meio a uma confusão de sentimentos, a garota passa a ajudar a amiga escrevendo poemas de amor para Cristiano. Sempre escondendo de todos o seu amor e se declarando a cada carta, mesmo que ele nunca saiba que foram escritas por ela. Como se já não bastasse esse dilema, Isabel também tem que lidar a morte da diretora do colégio. Ela presenciou um momento no mínimo estranho e que pode estar ligado ao assassinato. Com isso Isabel corre perigo.

Confesso que eu já imaginava o tipo de história adolescente, onde as duas amigas brigariam pelo amor do garoto. Mas para minha surpresa isso é tudo o que Isabel não faz. Ela é uma personagem bastante real, fazendo com que qualquer garota se identifique com ela. Há tantas confusões, ilusões, decepções e decisões que devem ser tomadas deixando tudo ainda mais difícil para Isabel!

“Todos me adoram... E quem me ama?”


Gostei muito do livro. É uma leitura rápida, até mesmo porque o livro é pequeno. A história fluí bem e prende o leitor. Ultimamente tenho lido tantos livros de autores internacionais, que já tinha me esquecido de como os autores brasileiros são talentosos e merecem o nosso reconhecimento!

Beijos

Comentários

  1. Pois é Michelly, nós ficamos meio que viciadas na literatura internacional e quando pegamos algum nacional acabamos nos surpreendendo, hehe.
    Ótima dica de livro! *-*
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e A-M-E-I, é um misto de romance, drama e mistério. Adoro ele, ótimo post viu?

    http://meninicesdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro uma vez na biblioteca quando estudava mas sempre pegava outro para ler. Adivinha? Terminei a escola e até hoje não li. Vou ver se acho ele de novo e vou ler, com certeza. Ainda mais depois da palavra "carta", tem carta, já amei. UIHEEHUH <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  4. Pela primeira vez um livro nacional (que não seja sobre futebol) me chamou a atenção. Fiquei tão traumatizada com os livros para escola e vestibular, que me esqueci que poderia existir literatura gostosa de ler. Adorei a história, irei buscar para ser o próximo da minha coleção *--* beeijo :*

    ResponderExcluir
  5. Me parece muito bom livro, ótima resenha! Beijos ♥

    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu li esse livro recentemente. Ótima resenha! *-*
    Beijos,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii..
    Poxa, gostei muito da resenha. Legal saber que Isabel não faz o obvio de brigar pelo rapaz, o que me deixou até certo ponto curiosa pela leitura!

    Beijos
    e uma linda semana
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo esse livro!Ele é maravilhoso!
    Gostei bastante da resenha!

    Beijos,Mariana.
    http://almanaquedeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Liiindo livro... Um dos primeiros que li, qnd tinha uns 14 anos mais ou menos... ainda hj, com 25, lembro dele perfeitamente!!!

    Amo demais, ótima leitura!!!

    ResponderExcluir
  10. Pedro Bandeira é divo! Comecei a gostar de ler, ainda bem nova, por causa dele. *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário