Pular para o conteúdo principal

Faça seu pedido (Mandy Hubbard)


Kayla está completando dezesseis anos e é totalmente diferente das garotas do seu colégio, algo que ela faz questão de mostrar para todos. Além de contar com um humor sarcástico e estar apaixonada por Ben, que agora é o namorado da sua melhor amiga, Nicole. Ela não tem um relacionamento muito bom com a sua mãe e nem com o seu irmão desde que seus pais se separaram. No dia da sua festa de aniversário, Kayla faz um pedido de vai bagunçar a sua vida pelos próximos dias. Ela desejou que todos os seus desejos de aniversário se tornassem realidade. O que ela não esperava é que isso realmente pudesse acontecer.

No dia seguinte coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro um pônei cor-de-rosa aparece no quintal da sua casa, depois um estoque de chiclete começa a aparecer por todos os cantos. E não para por aí. Quando Kayla descobre que o seu desejo de aniversário está causando tudo isso, ela percebe que precisa fazer com que tudo isso pare. Quando fez quinze anos, ela pediu que Ben a beijasse. A surpresa de cada desejo realizado e a forma como Kayla lida com eles torna a história ainda mais interessante.

Gostei muito do livro. É impossível não se divertir com as situações que a Kayla se mete e forma como ela explica tudo de um jeito muito irônico. O que eu mais gostei no fato da narrativa ser em primeira pessoa, é que a partir disso podemos entender o que a personagem sente e o por que dela ter esse jeito meio rebelde. Do tipo que não quer agradar a ninguém. Também gostei muito do jeito como a autora conduziu a história. Ela soube chamar a atenção do leitor e fazer com que você queira continuar lendo. Eu estava muito ansiosa para chegar no final, mas ao mesmo tempo não queria que o livro acabasse. Ainda assim gostei muito da forma como a Mandy terminou história! Valeu muito a pena ler esse livro e com certeza já está entre os meus favoritos.






Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788565383738
Onde comprar: Saraiva

Comentários

  1. Já ouvi falar desse livro e lembro que na época a capa me chamou a atenção. Penso que agora vou ler, a sua resenha me deu a impressão de que o livro é uma confusão de fatos que tem a sua organização através do humor irônico da protagonista.

    Muito obrigada pelo comentário deixado no meu blog!

    Seguindo aqui!
    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Flávia! Você vai gostar muita da história. :D
      Beijos!

      Excluir
  2. Que mágico *-* To doida pra ler esse livro, parece ser bem divertido e gostoso de ler <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vejo uma resenha sobre esse livro, fico com vontade de ler. Eu sempre esqueço! Haha. Vou colocar ele na lista, agora, pra não acontecer de novo.

    Beijinhos da L, do Vezes 3.
    http://vezes3.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Posso invejar seu layout? Prometo que é uma invejinha boa... Hihi *-* aqui é muito lindo... Mas agora vou me focar no post, prometo! Enfim, o que mais me chamou atenção neste livro foi o design! É uma fofura... E claro, pelo o que você escreveu, não é somente o design que é uma fofura, pelo jeito, o livro também é e com certeza deve fornecer uma boa leitura! Acho que vou encaixa-lo em minha wishlist! <3 Hahah!

    OBS. Após invejar seu layout por uns minutos, estou recompensando o "olho gordo" (sem maldade alguma) e estou te seguindo, Mih! *u* Um beijo.

    Amanda @ Surtei e daí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! :DD
      Ah, que amor *-* Muito obrigada viu!
      Beijão!

      Excluir
  5. Nossa, esse cupcake tá lindo *-*
    Já tinha visto resenhas super positivas desse livro, e com a sua só me deu mais vontade ainda de lê-lo.
    Devo admitir que estou com medo de ser bem infantil... estou certa???

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, ele é voltado para o público adolescente, mas acho que pode agradar outras faixas etárias! Também tinha um pouco de medo de me decepcionar com ele justamente por causa disse, mas foi uma surpresa para mim e acho que você pode gostar também! :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Já tinha visto esse livro no site da editora e achei lindo, sou apaixonada pelos livros da Gutenberg, sempre com capa e diagramação que encanta. A historia também é bem no estilo que eu gosto, esta na lista de leitura e de desejado :3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Meu Deeeeeeeeeeeeeus, eu quero muuuuuuuuuuuito esse livro. EU to numa onda de querer livros mais sérios, mas eu realmente estou interessada em ler este.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa capa muito linda e não vejo a hora de ler. Os livros da Gutenberg estão arrasando! haha Achei esse cupcake muito fofo. :)

    Ps: seu blog é muito lindo ♥

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, esse livro por si só já desperta todos os nossos desejos (por doces!). Que capa mais linda, e que coisa gracinha esse cupcake que acompanha.
    A história parece ser simples e divertida, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  10. Desde que eu vi esse livro eu estou louca para ler *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ah.. Nada melhor que uma leitura que nos faça bem, que nos diverte. Faz um tempinho que não leio este estilo de leitura. Vou procurar ^^

    * Desculpe-me por andar sumida aqui. Minha internet está ruim, e seu blog demora muito para carregar. Mas sempre tentei estar por aqui ^^

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve demorar por causa das imagens :/
      Vou diminuir o número de post por página para ver se ajuda um pouco.
      Beijos!

      Excluir
  12. Fiquei com vontade ler!! E capa que coisa mais fofa, adorei.

    Beijo!
    http://seisoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho visto resenhas desse livro por aí... E essa capa? Tão fofa! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Antes de tudo: que fotos mais lindas! Se já não tivesse gostado da resenha ia querer o livro apenas pelo que vi da diagramação e capa *o* Essa legal essa de "cuidado com o que deseja", não é tão original, mas tão fofinho *----*

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro é bem atrativa pra mim, haha. Eu já estou querendo ler esse livro desde que li o título/nome dele e agora com a sua resenha tive certeza de que quero lê-lo, me bateu uma certa curiosidade para ler mesmo. Adicionei a listinha dos livros que eu tenho que comprar na bienal que vai acontecer em setembro aqui no Rio de Janeiro, não vejo a hora! Esse livro parece ser um daqueles que te prendem... Gostei!

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. PS: Primeira vez que visito seu blog e amei o design e tudo, bem "confortável" aqui, haha :D

    ResponderExcluir
  17. Booooooooooooooom dia! O quanto é bom acordar com uma resenha deliciosa dessa, literalmente não é? Achei essa trama muito interessante, apesar de parecer um livro de mulherzinha! Imagina como seria ter todos os pedidos realizados! (me lembra um filme)! Miiiii quero bolinho, awn! Obrigado por me fazer querer gastar! Só fazer querer, porque dinheiro eu não tenho :/ daposkdapd

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!

    ResponderExcluir
  18. Mi, antes tinha vista a capa do livro e achei que não podeira gostar da história, mas poxa depois que li sua resenha estou super afim de ler! Gostei muito, e as fotos ficaram lindas tá ? =)

    Beijo grande!

    www.noivanerd.com.br

    ResponderExcluir
  19. Puxa adorei o livro! parece ser muito bom, assim que possível começarei a ler =) Seu blog é lindo flor! poderia visitar o meu?
    http://laranjasiena.blogspot.com.br/ obrigada!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o livro, e a resenha está muito bem feita *-* Aliás, estou a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo novo layout! Simples, porém uma fofura ^^ Parabéns Michelly!

    Menina de Rosas

    ResponderExcluir
  21. Hey!
    Já vi várias resenhas desse livro por aí. Estou super ansiosa para lê-lo. :)
    Vi muitas pessoas falando que não tem muito a ver com Dezesseis Desejos, mas é impossível não comparar os dois. Ainda mais que a idade das duas protagonistas é a mesma.
    Anyway, essa foto do cupcake me deu fominha! Hahahaha
    Adorei a resenha, e mais do que nunca Faça seu pedido entrou para a lista de desejados.

    P.S.: Gostei muito do blog! Não conhecia, mas já estou seguindo e curtindo a página. :)

    ;**
    Nathi Mota.
    @NathiiMota
    http://nathieseuslivros.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/nathieseuslivros

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser ótimo, vai para minha lista. Amei a resenha. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário