Pular para o conteúdo principal

"Please Please Me" completa 50 anos!

Oi! Oi! Acho que não é novidade para vocês que Beatles é de longe a minha banda preferida e como já faz algum tempo que eu estou pensando em escrever um post só deles, resolvi aproveitar que hoje é o aniversário de 50 anos do primeiro álbum de estúdio dos Beatles para falar um pouco sobre um dos maiores ícones da história.

Lançado em 22 de março de 1963, "Please Please Me" traz 14 canções, sendo que oito foram escritas pela dupla John Lennon e Paul McCartney enquanto as outras seis são regravações de originais americanos. Entre as faixas mais famosas estão: "Love me do", "PS. I Love You" e o cover de "Twist And Shout". O disco inteiro foi gravado no dia 11 de fevereiro no Abbey Road Studios. O produtor George Martin, considerado "o quinto beatle", reuniu todos para uma sessão de gravação que durou 585 minutos.

No Reino Unido o álbum foi lançado com o título "Please Please Me", já em Julho do 1963 ele foi lançado nos Estados Unidos com o título Introducing the Beatles. O LP chegou ao número um no Reino Unido no dia 11 de maio de 1963, posição que manteve durante 30 semanas até ser substituído pelo segundo disco da banda, "With The Beatles". Este foi o começo de uma carreira de 12 álbuns de estúdio que os Beatles lançaram desde seu nascimento oficial em 1962 até 10 de abril de 1970, quando Paul informou a separação da banda.

Essas são algumas das 14 músicas que eu mais gosto no álbum. :)















Beijos!

Comentários

  1. Ouvi VÁÁÁRIOS burburinhos sobre isso hoje. Acho a banda muito bacana, de verdade. Mas nem de longe sou fã.
    Um beijo
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  2. Acabei de visitar o blog que também tinha postado sobre música, e céus.. como sou alienada neste assunto! Tipo.. No meu iPod tem música de uns 5 anos atrás! Sou muito e.t. mesmo, rs!

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou tão grande fã da banda, mas tem várias músicas que eu adoro, e respeito demais o trabalho deles: definitivamente, não tem outra igual.
    Gosto dessas músicas também ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih! Desculpa por não ter vindo antes, mas estou aqui,iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupe! Sou fã de carteirinha dos Beatles! Sabe eu queria ter nascido nessa época, porque o rock era tão bom, leve com letra, tudo! Hoje é mais aquela coisa repetitiva, sei lá. Adorei o post, amei relembrar <3 Vou colocar a minha playlist dos Beatles para tocar! <3

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!


    ResponderExcluir
  5. Eles são perfeitos!
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eles são ótimos *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. não sabia que curtia a banda. e tens bom gosto porque o som deles é muito gostosinho de ouvir
    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  8. Beatles não é minha banda preferida, mas sem eles o Rock não seria o que é hoje, não é mesmo? :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  9. Não me interesso muito por bandas do gênero do Beatles, mas eu sei, que foram eles que revolucionaram o mundo musical e é por isso que eu respeito muito!
    Mas enfim, ler esse post me deixou um pouca mais triste, uma das bandas que eu mais amo deixaram se abalar e cancelaram o sonho de muitos fãs de vê-los de novo (como eu). Mas enfim, o ramo musical é assim, vai e vem, nos fazem sentir emoções e transformam nossas vidas em trilhas sonoras.

    Adorei o post, muito bom gosto, um beijo!
    Surtei e daí?

    ResponderExcluir
  10. Ah, como não amar? Sempre que alguém me pede alguma indicação musical, Beatles tá na frente. É de longe a melhor banda que já ouvi na vida e sonho sempre em ter nascido na época para ver um show, imagino que incrível seria. Ótimo post e obrigada por me fazer relembrar mais uma vez da melhor banda da história <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, primeira vez que vir, me encantei ♥
    http://quinzesonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, te indiquei para um meme lá no blog :) aqui
    Beijos.
    garota-dramatica

    ResponderExcluir
  13. BEATLEEEEEEEEEES *-* ah que amor. Tem dias que eu simplesmente acordo ouvindo esse cd :)

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Olá! Já sigo teu blog, mas deixa te dizer que também amo The Beatles. Tanto que se tu entrar no meu blog vai saber que inicialmente nomeei-o com um nome tudo a ver com Beatles: Abbey Road, o complicado 12º álbum do grupo hehe. Grande sucesso e beijão!

    http://vivendoumromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi adorei o post, e amei seu blog,é tudo de bom já estou seguindo!
    Beijos
    http://mariana-fnb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário