Pular para o conteúdo principal

5 livros que viraram filme em 2013

Para todos que gostam de ler, mas não deixam de lado uma boa sessão com pipoca, esse ano foi repleto de livros que ganharam um espacinho nos cinemas. Mesmo que algumas adaptações fujam das histórias originalmente apresentadas nos livros, alguns roteiros estão surpreendendo nos últimos tempos. Alguns diretores escolheram fazer adaptações fiéis, outros usaram histórias já conhecidas como base. Dentre os filmes que estreiaram nas telas do cinema este ano e que em breve irão ganhar um espaço na estante aqui em casa, estão:

(Os filmes foram organizados sem uma ordem cronológica)

1. Lincoln
Baseado no livro Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln, de Doris Kearns Goodwin, o filme traz mais uma versão da já conhecida história do presidente norte-americano Abraham Lincoln.



2. Jack – O Matador de Gigantes
Outra versão adaptada do clássico infantil João e o Pé de Feijão. No longa, João ganhou o nome de Jack.



3. Os Miseráveis
Mais um clássico nos cinemas. Dirigido por Tom Hooper, tem um elenco estrelado: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Amanda Seyfried e Samantha Barks.



4. Oz: Mágico e Poderoso
Baseado no clássico O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, foi dirigido por Sam Raimi e traz um elenco estrelado. O filme, no entanto, contará uma história diferente do livro.

Oz (James Franco) é um dono de circo com uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido, ele precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams).



5. Meu Namorado é um Zumbi
Baseado no livro Sangue Quente, o filme narra o romance entre um zumbi e uma humana.



Muito obrigada a todos os comentários sobre o layout do blog, gente.
Vocês são fofos demais. <3

Comentários

Postar um comentário