Pular para o conteúdo principal

Uma página em branco

Via flickr

Olho para página em branco, tento afastar algumas lembranças e escrever. Não quero que seja mais um texto com os mesmos sentimentos, para a mesma pessoa. Começo a escrever. Termino o primeiro parágrafo e lá estamos mais uma vez. É você. Sempre você. Apago tudo começo de novo... E de novo. E mais uma vez continua sendo você. Pode alguém preencher tanto os nossos pensamentos mesmo contra a nossa vontade? É como se mesmo que eu tentasse fugir, me afastar, eu sigo andando em círculos. Tudo me leva de volta ao ponto de partida.

Só Deus sabe o quanto eu tentei e continuo tentando. Mudei velhos hábitos, conquistei novos amigos. Abandonei tudo o que eu pensei que me levaria de volta para você. E do que me adiantou? Quanto mais eu tento fugir, mais eu me aproximo.

Decido começar de novo.

Escolho um tema. Coloco as ideias em ordem. Tudo bem até agora. De repente, me lembro de como gostava (e ainda gosto) de ler os seus textos. Costumava dizer que você escrevia tão bem. E continua sendo verdade. Pronto. É você. O texto mais uma vez se perdeu. Dessa vez deixo a lembrança ficar e ocupar o seu devido lugar. Como se dessa forma fosse esgotar toda essa nostalgia e voltar a botar ordem na minha vida. Bobagem a minha.

Olho mais uma vez para a mesma página. Ela não está mais vazia. Tudo o que eu tentei afastar, evitar, esta nela. Talvez esse tenha sido o meu maior erro. Tentar fugir por medo de insistir, medo do que pudesse acontecer ou de começar a sentir mais do que você estava disposto a me dar.

Leio o texto pela última vez. Decido não apagar. Talvez ele seja útil em outro momento. Então salvo o arquivo com um nome qualquer em uma pasta qualquer, imaginando que nunca mais voltarei a lê-lo. Fecho tudo e resolvo que mereço uma boa xícara de chá.

Então lembro do texto, mas principalmente do título: Sempre eu. Sempre você.

Comentários

  1. Seu texto ficou lindo, de verdade. Sou apaixonada por ler e escrever, embora não saiba tanto assim rs.
    Tô começando um cantinho onde vou colocar uns textos meus também. Me visita? http://corpurpura-milena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, to começando um blog agora, e queria pedir uma forcinha na divulgação. Mas claro, se você puder. Amo seu blog, beijos.
    http://pr0-misess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário