Pular para o conteúdo principal

Sem riscos


Via Flickr

Você já pensou em quantas coisas deixamos passar na correria do dia-a-dia? Às vezes mesmo sem perceber escolhemos caminhos que nos afastam de tantos outros sonhos. Sempre acreditei que crescer não era uma tarefa fácil. Basicamente é aquela velha e boa história de que a responsabilidade chega junto com a idade. A verdade é que, eu acho que com o tempo mudamos a forma de ver o mundo. Passamos a enxerga-lo de um modo mais maduro, buscando mais segurança. Talvez não porque queremos, mas porque muitas vezes somos criados para agir assim. Sem correr riscos

Mas qual a graça de viver assim, sempre pensando nas consequências de nossas atitudes? Se a vida é tão curta e rápida como todos dizem, não é hora de aproveitar o que está a nossa frente? Não é hora de encarar o mundo sem máscaras, sem medo?

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já parou para pensar que se não tivéssemos "medo" das coisas, seria tudo tão chato, e talvez até perigoso? De qualquer forma, concordo com você no sentindo em pensamos muito sobre as consequências, e isso talvez nos prejudique um pouco, mas qual a graça da vida sem os nossos "conflitos" corriqueiros?

    Beijos,
    http://20-fevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário