Pular para o conteúdo principal

Do it yourself — 3 sites para deixar nos favoritos

Oii, pessoal!

Sempre recebo vários e-mails pedindo para que eu poste algumas dicas para blogueiros que querem aprender a fazer o próprio layout ou dicas de sites que eu uso para buscar os materiais para blog. Então resolvi dar maior atenção para essas dicas aqui. A partir de hoje, teremos um coluna semanal com dicas para quem quer colocar a mão na massa e não depender mais de layouts free ou encomendados.

Antes de mais nada, por favor não se desesperem! No começo, principalmente para quem nunca mexeu com com HTML e CSS, pode parecer um bicho de sete cabeças, mas para tudo damos um jeitinho.

E para começar com o pé direito e não assustar ninguém, hoje vou indicar três sites que nunca deixo fora dos meus favoritos e sempre salvam todos os layouts que eu faço. Espero que vocês gostem das dicas e aproveitem bastante!

1. Freepik
Freepik é um motor de busca que ajuda designers gráficos e desenvolvedores de web a localizar fotos de alta qualidade, vetores, ícones, ilustrações e arquivos PSD para seus projetos criativos.
É uma ferramenta incrível que rastreia e localiza conteúdo gráfico gratuito na Internet e mostra os resultados em um plano ordenado para fácil acesso. Você também encontrará muito conteúdo gratuito e exclusivo, de alta qualidade, desenhado pela equipe Freepik e atualizado diariamente.
Muitos já conhecem, mas o Freepik é o melhor site para encontrar vetores incrível para usar nos seus layouts.

2. Flaticon
Com mais de 46 mil ícones criados diretamente no Photoshop, o Flaticon é uma das melhores escolhas do mercado. O modo para encontrar os ícones que você pretende é muito simples: basta pesquisar na barra de pesquisa e aparecem todas as opções. Ao todo, já mais de 80 mil designers utilizaram este plugin. Depois de escolher o ícone tem possibilidade de customiza-lo conforme as suas necessidades.

3. Des1gn ON
O Des1gn ON surgiu com o intuito de ajudar nesse quesito, sempre com matérias quentes e criativas, assuntos desde curiosidades, eventos, até dicas, freebies, entre outros. Des1gn ON é o blog sempre ligado nas novidades do mundo do design, é o blog para sua inspiração diária!

Bônus: para guardar nos favoritos e no coração


O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online. E já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários! O Canva existe há menos de 5 anos e conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países.

Para acessar o site, clique aqui.

Para quem não quer o trabalho de ter que instalar um programa e ainda assim deixar o blog lindo, precisa conhecer esse site!


Beijos!


Comentários

  1. O último eu não conhecia! Adorei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre utilizo o freepick para fazer o download de vetores e ele é impressionante!
    Não conhecia os outros dois, mas vou conferir agora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Como não amar o Designon!? Um dos meus blogs de design preferido, tem tambem o Designerd, ao qual sou fascinada e apaixonada <3

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  4. O deviantart também é ótimo !

    algumlugarnalua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário