Pular para o conteúdo principal

6 livros para ler nas férias

Sempre passo o semestre inteiro desejando as minhas férias da faculdade, mas quando enfim chegam não faço nada. Dessa vez resolvi escolher alguns livros que quero muito (muito mesmo!) ler. Ainda estou com dois que preciso terminar (e logo vou postar as resenhas aqui no blog), mas para quem começou as férias na semana passada, ainda tem muito tempo para ler mais alguns. Enfim.



1. Quando você voltar
Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra. Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.

2. Depois dos quinze
Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

3. O caminho para casa
Uma história inesquecível sobre a capacidade de cura do coração, a importância da família e a coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos. O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança. 

4. Confie em mim
Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?

5. Seis anos depois
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. Harlan Coben já vendeu mais de 60 milhões de livros no mundo. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde. 

6. Se eu ficar
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

E aí, quais livros vocês vão ler nas férias?
Beijos

Comentários

  1. Não li nem um da lista, mas pra mim todo livro é bom.Cada um do seu jeito!

    Lá no blog tem uma dica incrível de loja pra cabelos,vem conferir?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/07/dica-de-loja-pra-cabelosalpha-line.html
    Beeijo ^^

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOLÁ, MIIII, BOA NOOOOITE! <3 Como você está? Espero que bem, hahaha! :33 Nossa, achei que isso acontecesse só comigo! Sempre em período de aulas, faço mil planos para as férias, mad quando elas chegam, não faço quase nada, hahaha! Quando Você Voltar... Hum, nunca ouvi falar! Não me interessei muito, mas tudo bem, hahaha! Aaaah, eu li Depois dos Quinze, haha! Posso dizer uma coisa? CHATO. Sei lá, pra mim esse livro não tem histótia, é só mimimi, hahaha! (Nada contra a Bruninha, eu amooooo ela, hahaha!) Ah, achei interessante O Caminho pra Casa! Envolve até maternidade, hahaha! Aaaaah, Confie em Miiiiiim! Tô doooida por esse livrooooo! Queria conhecer o Harlan na Bienal, mas ele não comparecerá no dia que eu vou, hahaha! :C Seis Anos Depois, aaah! A história é tãooo emocionante, outro livro muito aguardado por minha pessoa, hahaha!*0* Agora, If i Stay... AAAAAAAAAAAH! Eu comprei o livro em pré-venda, tô ansiosa para que chegue logoooo, haha! <3 Poxa, Miii, só livro perfeitoooo! Adorei o poooost, :33

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  3. Desses eu só conheço Depois dos Quinze - li eposso te afirmar que não vai se arrepender! Nessas férias eu só to com planos de reler Extraordinário e um que meu professor pediu, mas fiquei com vontade de ler Quando Você Voltar! hahaha

    Beijos, aproveite mesmo suas férias!
    domingodeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário