Pular para o conteúdo principal

Meio vazio ou meio cheio?


Você sempre espera o melhor, faz parte da essência do ser humano. Nós sempre queremos o melhor de tudo. Mesmo na pior das situações, por mais que você negue insistentemente, nós desejamos e esperamos coisas boas. Sonhamos com algo que alegre o caminho para o trabalho ou à volta para casa. Esperamos que o resultado da prova traga uma boa surpresa. Há quem diga que prefere acreditar que o copo está meio vazio, mas traz no olhar a esperança de quem acredita que ele só está meio cheio.

Não se preocupem, todos somos meio sonhadores. Insistimos em manter os pés bem firmes no chão, enquanto viajamos por lembranças e emoções que só existem na nossa cabeça. Lembranças essas que se fizermos tudo direitinho, elas irão acontecer.

Essa é a diferença: desejar o melhor de cada situação não é ruim. Ruim, talvez até errado, seria não contribuir para que isso aconteça.

Comentários

  1. Que texto lindo ^_^ Sei bem como é isso, teu texto reflete claramente o que eu sentir quando não conseguir por várias vezes um sonho secreto e quando eu me enchia de esperança e entusiamos, achando que iria ser "a bola da vez" binnngooo! novamente com o copo "vazio"

    http://believetempodeacreditar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto guria, sou definitivamente o tipo de pessoa com o copo meio vazio, tentando alcançar um estado de espírito onde a situação se torne favorável pra mim. Super me identifiquei, amei.

    Beijos!
    http://www.damaturquesa.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário