Pular para o conteúdo principal

Que seja bem escrito


Não há nada que me encante mais do que um português bem escrito. E Deus, como eu sinto falta disso. Nada de abreviações ou gírias, nada de risadas de uma letra só ou quantas letras você puder alcançar no teclado. Nada de neologismos e, por favor, muita pontuação, porque essa sim já entrou em extinção.

Não precisa ser perfeito, mas não precisa judiar só para facilitar à escrita, só para ser mais rápido. E não se engane, porque quem escreve errado em uma mensagem do Whatsapp, por vezes, também escreve errado em documentos do trabalho ou da escola.

Em um mundo aonde tudo chega cheio de facilidades, o português está perdendo a importância. O corretor automático já não é mais desabilitado e só Deus sabe como seria se ele não existe. Se a pontuação quase não existe, não sobraram acentos para contar história.

Comentários

  1. Disse tudo que eu canso de dizer e quase ninguém me escuta. De vez em quando corrijo as pessoas, mas quando não tenho intimidade faço mentalmente mesmo, hahahaha. Meu português não é perfeito, mas a cada dia tento melhorar, afinal, eu curso Jornalismo, aí já viu...
    Beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço isso direto! Às vezes não corrijo para não ser chata, mas que dá vontade dá. hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Só de pensar que um dia eu escrevi errado na internet, sinto vontade de me jogar de uma ponte! hahaha Eu sou bem chata quanto á isso, vivo corrigindo as pessoas quando vejo alguma palavra/frase escrita de forma errada. Eu sei que posso parecer chata para a outra pessoa, mas prefiro ser "a chata", do que permitir que alguém continue escrevendo errado.
    Beijos! <3

    www.blogeaigabi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou péssima de português!!!
    mas ainda tenho esperanças.

    ResponderExcluir
  4. Um texto singelo incrível ♥ Estou com a menina acima, também corrijo mentalmente e ainda acho graça disso, é um tanto paranoico, mas dá uma sensação boa. Em um mundo de abreviações, quem escreve uma frase já ganha pontos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    É bem verdade isso que tu disse, as pessoas se esquecem de como escrever as palavras corretamente, a maioria escreve palavras bem simples com erros absurdos, fico nervosa quando vejo tantos erros de português, perco até a vontade de continuar conversando com a pessoa. Beijos

    ResponderExcluir
  6. O pior de tudo é a falta de vontade das pessoas em saberem o certo, às vezes corrijo alguém (sempre alguém próximo) e a pessoa nem liga. É normal errar, mas tem gente que erra coisas tão absurdas que constrangem o português.
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  7. Breve e inteligente, que seja bem escrito <3
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário