Pular para o conteúdo principal

Vamos todos juntos!

Precisamos aprender a importância de nossas atitudes antes que tragédias como a desta semana aconteçam. Infelizmente uma parcela de nós ainda precisa de um gatilho para perceber que o mundo tem que mudar. Temos que parar de agir tarde demais, precisamos de mais atitude, e não falo só dos casos de estupro coletivo. O que precisamos é deixar para trás os nossos pré conceitos, deixar de lado a discriminação entre os sexos. Temos que encarar a realidade, sem julgamentos e sem procurar culpados.

Tudo isso é bem diferente do que tenho visto na internet nos últimos dias: diversas mensagens de ódio e intolerância. Desde que saiu a notícia sobre a adolescente do Rio de Janeiro, li mensagens que me fazem desacreditar na humanidade. Não é possível que alguém não se solidarize com o sofrimento de uma garota e da sua família. Apontar o dedo é mais fácil do que assumir os erros de uma sociedade deficiente em educação. Uma sociedade que insiste em diminuir o espaço da mulher, uma sociedade que não ensina a igualdade, seja de gênero ou racial. E não se engane, isso é obrigação de todos! Precisamos mudar.


Comentários

  1. Realmente Mi,demos largos passos nos últimos anos com relação ao espaço da mulher.Mas estamos longe da real igualdade que queremos e merecemos,graças a mulheres como você,eu e varias outras que lutamos e falamos sobre isso as coisas irão melhorar.
    Grande beijo da Carô
    http://heycaaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário