Pular para o conteúdo principal

Chega de rotina


Quem não gosta de feriado prolongado, não é? Eu queria muito mudar algumas coisas, mas a preguiça, o estresse do trabalho e o que resta da faculdade estão me deixando cada vez mais desanimada. Até que veio a solução: FÉRIAS do trabalho. Acho que o desânimo veio por conta da expectativa pelas férias. Esse ano o meu horário no trabalho aumentou e com isso parecia que quanto mais o início das férias se aproximava, mais cansada e irritava eu ficava.

Foi quando eu percebi que eu estava, há muito tempo, presa em uma rotina que estava prejudicando a minha saúde. Então, esse é o objetivo dos meus próximos trinta dias: esquecer a rotina, buscar coisas novas, atividades diferentes e que me deixem mais ativa.

Para começar

Faz quatro ou cinco anos que não visitava a minha avó. Hoje, ela mora em Itaú de Minas, uma cidade pequena no interior de Minas Gerais, que fica a cerca de quatrocentos quilômetros de São Paulo. Foi só depois de muita insistência da minha mãe e da minha irmã, que eu decidi ir. Passei os últimos quatros dias lá e descansei MUITO (também comi demais 😋).


Aproveitei para não me preocupar com o cabelo durante a viagem. Já falei sobre o meu cabelo alguns posts atrás. A única coisa que tem me desanimado com a volta dos cachos é o comprimento que ele fica. Quando vejo o comprimento dele liso, bate uma vontade de deixar os cachos de lado. Eu sei bem que o cabelo cacheado tende a "encolher" bastante, mas não tenho paciência para esperar que ele fique do tamanho que eu quero.


Depois de dez horas de viagem (contando a ida e a volta), onde tudo o que você poderia ver é florestas e algumas vaquinhas vez o outra (haha), foi divertido. Sinto falta da emoção e da tranquilidade de estar na estrada. São coisas que costumava fazer com certa frequência, mas que fui deixando para trás. Espero muito mudar isso.


Casa da vó, na estrada e chegando em São Paulo

E o feriado de vocês? Curtiram bastante?

Comentários

  1. Huumm, comida de vó ♥
    As vezes eu penso em quantas coisas legais eu poderia fazer se não estivesse presa na rotina e dá um super desânimo. Uma das coisas que eu costumava fazer quando tinha uma folga era ir pro centro da cidade e ficar andando sem rumo, acabei conhecendo vários lugares legais que eu não fazia ideia de que existiam.
    Boas férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de vontade de conhecer melhor a minha cidade, existem tantas coisas legais no centro, mas quase não passo por lá. :(

      Beijos

      Excluir
  2. Até hoje (tô me aproximando dos 30) a casa dos meus avós é o meu lugar favorito do planeta. Tudo lá é bom. A comidinha simples feita com tanto amor é a melhor que existe!
    Você fez muito bem de visitar sua vó :)
    Eu também estava em uma rotina super puxada, cheguei a ficar doente de tanto trabalho e estresse. Foi aí que disse 'chega', pedi a conta e larguei tudo pra recomeçar. Então criei o blog, uma loja online e tô batalhando pra fincar minha bandeirinha nesse novo mercado. Recomeçar faz bem, sair da rotina é preciso.
    Aproveite bem as férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa do mundo né?!
      Quero muito fazer o mesmo que você, viver nunca rotina só prejudica a nossa saúde.

      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Sair da rotina é tudo de bom, né? Depois que eu comecei a namorar todo final de semana eu vou para algum lugar diferente e to conhecendo vários lugares de SP que eu tinha muita vontade de ir e nunca ia. Também to aproveitando para ver muitos filmes e como tem bastante coisa legal no cinema eu sempre acabo indo. E isso era meio que raridade antes. Eu não tinha muita paciência para ficar vendo filmes e tals.

    Também to animada para as fárias dos cursos e estou terminando de decorar meu quarto e acho que isso está me dando um animo a mais, sabe? Quando ta tudo sempre a mesma coisa acaba ficando meio sufocante. :~

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário