Pular para o conteúdo principal

Bear (Bianca Pinheiro)



A resenha de hoje é sobre um dos livros mais fofos e lindos que eu já li: Bear, da Bianca Pinheiro e publicado pela Editora Nemo. Totalmente ilustrado, divertido e impossível de não se apaixonar por ele.

Este é o terceiro volume e mesmo que você não tenha lido os anteriores, é possível acompanhar a história perfeitamente. Até porque a autora foi muito delicada ao deixar, nas primeiras páginas, o resumo do últimos acontecimentos e os personagens que já apareceram na história.

Resumo dos personagens


A história começa com Raven – uma garotinha esperta, curiosa e gentil – que está procurando pelos seus pais. Ela se perdeu ao sair de casa para ir atrás de uma borboleta. Ao tentar encontrar o seu caminho de volta, ela conheceu Dimas – um urso – que irá ajudá-la a voltar para casa. Enquanto isso, os dois terão grandes aventuras.

Neste volume, Raven e Dimas estão dormindo em uma barraca, mas ao amanhecer descobrem que ela está inundada e que toda a floresta também está alagada.

Sem entender o que está acontecendo, Dimas tira uma canoa de sua mochila (imagina só!) e assim seguem o curso do rio. É só quando eles chegam ao final que descobrem o que aconteceu. O Rio – um gigante – está triste, chorando.

Raven e Dimas na canoa no meio da floresta alagada

Rio chorando


O Rio conta para eles que o seu cetro foi roubado, por isso a água invadiu tudo. Quem possuir o centro pode controlar a água. Sendo a sua única chance, o Rio pede para que os dois tentem encontrar o seu cetro para que assim tudo volte ao normal.


A aventura em busca do cetro roubado será única e divertida. Traz de volta ao leitor a simplicidade de uma história bem contada, sem aqueles enredos mirabolantes que fazem com que você se perca no meio. Além de valorizar os pequenos gestos: a amizade e a ajudar quem precisa. Não tem nada de pretensiosa, é uma história leve, capaz de agradar ao público de todas as idades.


Este livro foi enviado pelo Grupo Editorial Autêntica // Conheça os livros da Editora Nemo.

Comentários

  1. Realmente pelo que li e vi nestas fotos parece ser muito fofo. Vou procurar para ler para a filhota.

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais lindas, não sou de ler muitas hqs mas estou querendo começar <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza a história desse livro, realmente agrada o público de todas as idades. Tão simples e cativante <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Que livro fofo, amei a ilustração e fiquei bem curiosa para saber como ela irá terminar. Já entrou para a minha lista de leitura.

    Obrigada pela dica.

    Beijos e até o logo

    ResponderExcluir
  5. Que amorzinho de livro! Eu adoro esses livros com histórias tranquilas de serem assimiladas pelas crianças, principalmente quando transmitem valores como amizade, coragem, honestidade... meus pais me incentivavam muito a fazer leituras desse tipo e eu agradeço muito por isso!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tão amorzinho! Os três volumes estão na minha lista de desejados já há algum tempo e não vejo a hora de poder lê-los.
    Amei tua resenha e as tuas fotos lindas <3

    Beijos,
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, que coisa mais linda! Fiquei encantada com as ilustrações!!
    Beijos, chuchu!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente, que livro mais lindinho.
    As ilustrações são muito fofas (eu sou apaixonada por ilustração mais pro infantil e diagramação), a capa é linda e a história é muito fofinha.
    Obrigada por compartilhar, com certeza vou querer um (e meu sobrinho vai amar *-*). A propósito, suas fotos ficaram lindas!
    Beijos!

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir

Postar um comentário