Pular para o conteúdo principal

Nova meta para 2017


No final do ano passado, quando tive certeza que enfim havia acabado a faculdade, confesso que eu disse que não voltaria para uma sala de aula tão cedo. Que eu precisa de um tempo para descansar do desespero que foram os últimos anos. Afinal, o primeiro curso que escolhi acabou sendo uma decepção para mim. Apesar de não me ver trabalhando em outra área, não penso em voltar a estudar algo relacionado a isso por um bom tempo.

Vestibular? De novo, Mi?

Há um velho ditado Iídiche que diz "O homem planeja e Deus ri". Não há nada mais verdadeiro do que isso.

A falta de entusiasmo com a área que escolhi não foi o suficiente para que eu não sentisse falta de estudar, de fazer o que eu gosto. Então, mais uma vez estamos aqui, estudando como mais um maluco que pretende prestar o vestibular no final do ano. Volta aquela conhecida tensão do vestibular, o medo de não conseguir estudar tudo o que é necessário, de não ser aprovado, entre tantas coisas mais.

Ainda assim estou extremamente feliz e cheia de vontade de manter essa ideia e ir até o fim. Até porque, depois de já ter uma faculdade, desistir é uma opção que permanece aqui, me perseguindo, tentando me convencer a levar uma vida tranquila.


Separei todo o material que eu já tinha e comecei a estudar. Quando prestei o vestibular, fiz um ano e meio de cursinho e guardei tudo o que usei naquele período e isso vai me ajudar muito agora. Comecei a me organizar melhor, apesar de ainda sofrer um pouco com a falta de tempo por causa do trabalho. Então ainda estou tentando arrumar horários que me permitam estudar com calma,


A ideia é ir atualizando tudo por aqui. Afinal, quanto mais eu falo sobre, mais me sinto motivada a continuar estudando e o blog vai me ajudar muito com isso. Mesmo com a falta de tempo e a pressão continuarei atualizando tudo por aqui. O blog é uma das minhas metas para este ano. Vou me esforçar e me organizar para conseguir mantê-lo atualizado. :)

É isso, gente! Qual a meta de vocês para este ano?

Comentários

  1. Em que vc se formou?

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Adorei a imagem <3
    Te admiro por não desistir e persistir nas coisas que você quer. Você está sendo maior que a vontade de desistir e isso é muito importante em todas as coisas que sentimos medo de fazer ou temos receio por algum outro motivo.
    Seria legal se tu falasse em algum post, se você já não tiver feito, sobre o curso que você é formada, pra qual está estudando agora e porque escolheu os dois. Vou ficar acompanhando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bem trabalhoso, mas não quero deixar isso de lado, então vamos com tudo! haha
      Acho que já falei em algum momento sobre isso, quando estava preparando o TCC, mas gostei da ideia e vou escrever sobre isso sim!

      Muito obrigada! <3
      Beijos

      Excluir
  3. Minha meta principal do ano é tirar minha CNH em julho. Estou no quarto semestre da faculdade de jornalismo e pretendo fazer um intercâmbio de longa duração (aquele Au Pair, sabe?) e que precisa da CNH como pré-requisito. Quero emagrecer mais alguns quilos, conseguir um estágio e quem sabe, tirar meu passaporte.
    Vai com tudo nessa nova fase da sua vida, viu? Que você consiga em breve estar aqui no Dezoito comemorando conosco suas realizações. ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Sou doida para fazer um intercâmbio deses, mas e a coragem? haha Sofro só de pensar em ficar tanto tempo longe de casa. :( Compartilho dessa meta de emagrecer haha.
      Vou torcer muito para que você conclua as suas metas, viu?

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Mi!

    Te admirei tanto depois desse post... Não só porque você voltará a estudar e tudo mais, mas pela determinação e garra em conseguir conquistar essas metas. Dá para sentir o seu entusiamo aqui do outro lado da tela!
    Bom, eu terminei o curso regular de inglês esse ano e tenho como meta agora ir bem no TOIEC, um tipo de exame de proficiência. Já comecei a fazer simulados online, mas também sofro com falta de tempo. Tenho outras metas, como:

    Emagrecer (faço acompanhamento nutricional há 3 meses e comecei treino funcional numa academia só para mulheres há uma semana, então força na peruca! Meu nível de percentual de gordura, colesterol e tal também tão horríveis, então vou aliar saúde + autoestima).
    Me formar na faculdade, já que estou no último semestre.
    Tirar CHN final do ano.

    Bastante coisa, né? Mas com determinação eu consigo.
    Boa sorte pra nós. <3
    Um beijo.

    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! <3 Muito obrigada pelo carinho!
      Conheço essa prova e é bem puxada, mas vai dar tudo certo para você! Ainda mais por já estar se dedicando tanto para isso!
      Também comecei a academia a pouco tempo, mas logo a gente acostuma, não é?

      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Quero fazer Letras! <3 TOTALMENTE diferente do meu primeiro curso haha

      Excluir
  6. Muito boa sorte Mi <3
    Passar na faculdade também é uma das minhas metas desse ano, tive uma nota boa no enem só que quero um curso muito concorrido, estou aqui ansiosamente esperando o sisu do meio do ano. Quero também voltar ao primeiro amor com o blog sabe, com a correria essa paixão acabou se perdendo um pouco. Outra meta que tenho junto com meu marido é conseguirmos nossa casa própria e falando em casamento, quero perder os kg a mais que ele me trouxe. Estarei aqui acompanhando toda sua saga e torcendo por você.
    Beijos

    www.crovattizei.com

    ResponderExcluir
  7. Ei, MI! Por que você não faz um tumblr de estudos pra ir compartilhando suas fotos, técnicas, etc? Esse método além de te incentivar a estudar, você pode acompanhar outras pessoas que passam pelo mesmo que você...

    ResponderExcluir
  8. Eu estou feliz no que me formei, trabalho com isso e tá tudo bem. Mas logo na semana da formatura eu já comecei a pós graduação hahaha E me formo esse ano na pós para já começar o mestrado. Corrido assim ! Eu não consigo ficar sem estudar, por mais que pareça que estou me afogando em coisas para fazer kkkkkk Um beijo :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário