Pular para o conteúdo principal

Livros lidos em Março #2


Já não era sem tempo.

Deixei de fazer este post em Fevereiro, porque não tive tempo para ler. Passei o mês inteirinho doente e só consegui terminar um livro do Machado de Assis, por isso resolvi deixar para a postagem de Março. Então vamos lá!

O projeto literário que iniciei em Janeiro vem avançando timidamente. Como voltei a estudar para o vestibular, talvez me incentive a adiantar as leituras, afinal a Fuvest manteve o MELHOR livro do Machado de Assis na lista de leitura obrigatória: Memórias Póstumas de Brás Cubas. <3

Também aproveitei este mês para comprar alguns livros que apareceram na livraria do metrô Jabaquara, em São Paulo. Já falei um pouquinho sobre ela aqui. Constantemente chegam livros novos por até R$ 15,00 e não tem um só dia que não dê uma passadinha por lá antes de ir para o trabalho. Todos os livros que lidos em Março foram comprados lá.

Enfim.


Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis
O Diário de Anne Frank
Anne Frank
Orgulho e Preconceito
Jane Austen
Uma Questão de Confiança
Louise Millar
A Mão e a Luva
Machado de Assis
Sal
Letícia Wierzchowski

Como eu já disse, Memórias Póstumas foi o único que consegui ler em Fevereiro. O Diário de Anne Frank e Orgulho e Preconceito, comprei no mesmo dia. É uma edição de bolso da Best Bolso, do Grupo Editoria Record. Aliás, achei maravilhosa a capa de Orgulho e Preconceito, tão delicada. <3

Uma Questão de Confiança eu comprei na Bienal no ano passado. Fui adiando tanto a leitura desse livro, porque tinha me arrependido de ter comprado. Quando resolvi ler, eu me surpreendi completamente com a história! É um livro incrível, com tantas reviravoltas que eu jamais poderia imaginar o desfecho.

A Mão e Luva e Sal também comprei no mesmo dia e paguei só R$ 10,00 pelo segundo livro. Sobre o livro do Machado de Assis nem preciso comentar (por enquanto). Os livros dele sempre me surpreendem. Sal me surpreendeu em alguns pontos, mas confesso que tantas trocas de narradores me fizeram ficar um tanto perdida em alguns momentos. Mas, no geral, me agradou bastante.

***

É isso! E aí, o que vocês andaram lendo?

Comentários