Pular para o conteúdo principal

Os lançamentos da Editora Gutenberg



Chegou o dia de falar sobre os lançamentos de uma Editora que vem surpreendo a cada dia. Separei três dos lançamentos que mais me chamaram a atenção e que já estou morrendo de ansiedade para ler.

Para começar, tem o livro "Últimas palavras: O que você diria na hora da morte?", de Philippe Nassif. Quando eu li a sinopse fiquei extremamente curiosa para saber como o livro é desenvolvido. Adorei o tema e já está na minha lista de leitura.

De Sócrates a Proust. De Leonardo da Vinci a Kurt Cobain. De Jesus Cristo a Jane Austen. Descubra o que as mais renomadas figuras da História disseram antes de seu último suspiro. Um brevíssimo resumo de toda uma trajetória de vida e seu caráter se reflete nas derradeiras palavras ditas por alguém prestes a embarcar em sua última viagem. As 78 citações reunidas neste livro revelam medo, esperança, humor negro, surpresa, reverência ou simplesmente uma brilhante idiotice, deixando um memorável adeus. Últimas palavras é um delicioso obituário literário; o legado final de mentes excepcionais e de grandes personalidades que “saíram da vida para entrar na história”.

Adoro livros Juvenis e eu fiquei apaixonada pela capa desse livro. A sinopse por si só já chama a atenção do leitor, mas a capa ganha o nosso coração. Pelo menos, ganhou o meu! <3

Quando Horace F. Andrews vê pela janela do ônibus uma placa na rua com seu próprio nome, tudo muda. A placa o leva a um lugar no subsolo chamado Morada das Respostas, um armazém escondido, cheio de objetos misteriosos. O que é esse lugar tão curioso? Quem são essas pessoas estranhas e enigmáticas, que confiam a ele um presente raro e extremamente poderoso? E o que ele deve fazer com isso?

Horace descobre rapidamente que as coisas do mundo não são como parecem. O homem sinistro e esquelético que espreita em todas as esquinas, a descoberta de suas novas habilidades e seus encontros com Chloe – uma garota que tem um talento impressionante – levam Horace por um caminho que o coloca no meio de um conflito existente há séculos.

A jornada de Horace e Chloe os leva às profundezas de um lugar onde cada decisão que tomarem pode ter consequências desastrosas. E mais importante que isso, ela conecta Horace à Caixa das Promessas e a um futuro que ele jamais imaginaria ser possível. Com uma mistura de ficção científica, fantasia e muita ação, Ted Sanders cria um mundo onde tudo é muito mais do que parece ser e onde a amizade e a lealdade são os maiores poderes.

Já perdi as contas de quantas vezes disse o quanto eu amo livros com histórias policiais e esse me deixou muito animada. A maioria de livros que eu leio deste gênero são com homens, é difícil encontrar uma boa histórias com mulheres no comando e foi isso uma das coisas que mais me chamaram a atenção. Sem falar que a capa está maravilhosa!

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados.

Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino?

Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los.

Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

Comentários

  1. Eu ainda não conhecia esses lançamentos! Confesso que o último me chamou mais atenção, por gostar de livros do gênero. Sou viciada em um mistério/suspense e pela sinopse, acho que a história me agradaria. Mas tenho taantos livros na frente, que vou deixar só anotado na listinha mesmo! hahaha

    Um beijo.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  2. Os Guardiões parece ser um livro muito amorzinho! Pra começar eu gostei da capa e livros juvenis geralmente possuem um linguagem bem fluida e rápida de ler, ainda mais se tiver muitos mistérios envolvidos, ai a gente não consegue parar até terminar haha
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Postar um comentário