Pular para o conteúdo principal

#Resenha Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado


Um livro sobre descobertas. Sobre a importância de aceitar quem você realmente é sem tentar esconder seus desejos e atitudes.

No mais novo livro da Thalita Rebouças, você irá conhecer o Davi, um menino criado pela avó, de apenas 16 anos e apaixonado por astrologia. Como o próprio livro já diz, ele é tímido e nerd, o que torna a vida na escola bastante difícil.

Há muitas dúvidas na vida do Davi. Apesar de ser um garoto extremamente inteligente e sensível aos sentimentos das pessoas que ama, ele não consegue decifrar os próprios sentimentos.


Acabei o livro apaixonada pelo personagem. Durante toda história é possível acompanhar o amadurecimento dele, a forma como, aos poucos, ele começa a entender tudo o que acontece e começa descobrir o seu primeiro amor de uma forma inesperada.

Querido, quem precisa definir a gente são os outros, para nos entender. Esse problema é deles! A gente só precisa sentir o que a gente sente! E ser o que a gente é! Não precisamos de definições sobre o que somos para viver coisas boas.

O senso de humor da Thalita surge com o Zeca, um menino simpático, blogueiro e sempre com uma resposta pronta para o que for. Algumas postagens do seu blog irão aparecer na história e é impossível não rir com elas, da forma direta e sincera como ele descreve problemas do dia-a-dia. Sem faltar a Tetê, uma garota forte e sempre disposta a ajudar e apoiar os amigos.


É muito difícil falar sobre um livro você amou sem dar detalhes da história. Sem dúvida, é um livro leve e muito rápido de ler. De uma forma engraçada, a Thalita incentiva o leitor a conhecer mais sobre a história e quando você menos espera o livro termina.

Você se pega torcendo por cada personagem e você saí amigo de todos eles. Personagens que irão demonstrar que o preconceito começa com você mesmo. Como o próprio Zeca diria: A gente está nessa vida para ser feliz! E isso quer dizer que não importa o que acontece a sua volta, se você está feliz e seguro de que está fazendo o que quer sem prejudicar a ninguém, nada mais importa.



***

Este livro foi enviado pela Editora Arqueiro para resenha.

Comentários

  1. Ai gente, eu não conhecia o livro e já fiquei encantada aqui. Amei sua resenha e gosto tanto de livros assim... deve ser bem legal... E o mais importante é a autora trazer a auto ajuda para o leitor reconhecer quem é, sem medo, sem receio.

    Daniele

    http://diadezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário