Pular para o conteúdo principal

Meus Dias Com Você (Clare Swatman)


Meus Dias Com Você foi publicado pela Editora Arqueiro e com uma capa maravilhosa.

Zoe e Ed são o tipo de casal além dos contos de fadas. Fora da vida perfeita retratada em tantas histórias, você irá conhecer um casal que vive o dia a dia de um relacionamento próximo da nossa realidade e que aos poucos está se desgastando com todos os esforços para ter um filho.
Depois de mais uma briga, Ed saí de manhã para o trabalho com sua bicicleta, como em todos os dias, e sem se despedir de sua esposa. Nesse mesmo dia, Ed morre atropelado.

Sofrendo com o luto, Zoe se vê sozinha e desesperada por encontrar uma forma de ter o marido novamente ao seu lado. Num acesso de raiva e dor, ela decide destruir o jardim que Ed cuidava com tanto carinho. Por causa da chuva, Zoe caí, bate a cabeça e ao acordar está em 1993. Misteriosamente, o dia em que conheceu Ed.

A partir desse instante, ao acordar, ela terá a chance de reviver os dias em que esteve com o amor da sua vida e lutará para mudar o destino trágico que suas vidas tomaram. Coisas que poderiam ter evitado o desgaste do relacionamento dos dois serão revividos por Zoe em sua nova chance. Ela está decidida a mudar o futuro e fará escolhas diferentes sem saber se qualquer decisão que tome pode realmente mudar algo.


Este é o primeiro livro da Clare Swatman e mesmo assim é possível perceber a capacidade que ela possui para envolver o leitor sem criar histórias com o clássico "felizes para sempre". A proximidade com a realidade é o que faz com que essa história seja incrível.

Conforme os dias irão passando é possível ver o amadurecimento da Zoe e a mudança na forma como ela passa a enxergar o rumo que o seu casamento tomou. Desde o início do relacionamento, Ed e Zoe vivem em meio a brigas por motivos pequenos e opiniões diferentes. Enquanto Ed abriu mão de alguns pontos de vista e medos para manter Zoe ao seu lado, ela se mantem firme a suas opiniões.

Confesso que em muitos momentos fiquei extremamente irritada com a forma como a Zoe levava a situação. É incrível como é difícil para ela abrir mão de algo pelo bem do seu casamento. Ela foi totalmente contra a ideia de ter filhos e quando enfim foi convencida a mudar de ideia, se tornou uma obsessão. Eles tinham que ter um filho e cada tentativa falha era o suficiente para abalar terrivelmente o rumo do casamento.


A leitura é leve e rápida. Além de ser impossível que o leitor não torça pelo bem do casal do início ao fim. Por ser o primeiro livro da autora, a história foi bem construída e escrita de forma envolvente. É um romance gostoso de acompanhar sem deixar de trazer uma pitada da realidade. É a escolha certa para quem gosta do gênero, mas sem o clichê do "felizes para sempre".

***

Este livro foi enviado para resenha pela Editora Arqueiro.

Comentários

  1. Saudações Lady Michelly,

    De fato, parece um livro envolvente. Gosto dos romances que focam na proximidade da realidade e que perdem parte da magia do "felizes para sempre". Apesar de precisarmos de magia às vezes. Ótima resenha!


    O Castelo foi reaberto, venha conferir as novidades!
    Att.
    A Rainha ♛ The Queens Castle
    Amores improváveis: no colégio
    As luzes mais brilhantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário